/Camilo vai consolidando sua reeleição

Camilo vai consolidando sua reeleição

Os últimos acontecimentos da política cearense apontam para o fortalecimento da reeleição de Camilo Santana(PT) para o Palácio da Abolição.

O jeito manso e humilde de Camilo vem aproximando até mesmo os mais antagônicos.

No lançamento do HUB, Tasso(PSDB) compareceu e anunciou que não será candidato ao Governo do Estado. O senador  trava uma luta com os caciques do PSDB de São Paulo e certamente descartou sua candidatura para manter a coerência de seu discurso no Estado, onde sempre afirmou que defende a renovação e a alternância de poder no comando da política cearense. E ao mesmo tempo mandar uma mensagem para seu partido. Tasso indiretamente deixa claro para cúpula do PSDB, Alckmin, Dória, Aécio e FHC que o partido não terá um palanque forte e competitivo no Ceará para corrida presidencial.

Eunício(PMDB) começa a perceber o estrago político que Temer tem causado na imagem de quem está na sombra do Palácio do Planalto. E mesmo aqueles que buscam uma luz, não estão conseguindo escapar da escuridão ocasionada pela imagem do mais impopular presidente da história.

Assim, Tasso e Eunício permanecendo fora da disputa para o Governo do Estado, Camilo vai pavimentando sua reeleição. Mesmo a oposição se unindo e lançando outro nome, por mais forte que seja, não tem a envergadura dos dois senadores cearenses.

Eunício precisa cuidar de sua reeleição e sabe que Cid, embora manifeste cautela sobre sua candidatura ao Senado, ele é um nome forte para primeira vaga. Cid colocou o dedo na cara de Cunha e nenhuma das acusações feitas pelos irmãos Joesley prosperaram até aqui.

Por enquanto, o acordão anunciado apenas nos bastidores, envolvendo as principais siglas PT-PDT-PMDB-PSDB, ainda não foi concretizado, está apenas na fase do namoro. O casamento pode ser adiado por mais uns dias, enquanto os encontros para formalização de acordos ocorrem apenas de forma institucional e republicana.

No entanto, mesmo diante das dúvidas que ainda pairam no ar, uma coisa é certa, Camilo a cada dia consolida  sua reeleição.

(Por Reginaldo Silva)

 

Comente com Facebook