/MARANGUAPE: orientadores sociais e técnicos dos CRAS passam por treinamento da STDS

MARANGUAPE: orientadores sociais e técnicos dos CRAS passam por treinamento da STDS

A Prefeitura de Maranguape realizou, em parceria com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) do Estado do Ceará, a Oficina sobre Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para 50 orientadores sociais e técnicos de referência dos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) dos municípios de Maranguape, Guaiúba e Pacatuba.

O evento aconteceu de 18 a 20 de outubro com o objetivo de subsidiar os profissionais com conhecimento sobre o SCFV e qualificar ainda mais a oferta deste serviço socioassistencial nos CRAS de cada cidade participante. Os CRAS são unidades que executam as ações da Proteção Social Básica (PSB).

A programação contou com apresentação da oficina técnica, a mesa sobre “O lugar do CRAS na oferta dos Serviços de PSB” e a apresentação dos SCFV para crianças e adolescentes de 0 a 6 anos, de 6 a 15 anos e de 15 a 17 anos.
O momento foi ministrado pela orientadora da PSB Meirilene Lopes, supervisora do Núcleo de Ações Socioassistenciais Conceição Freitas e pelas técnicas facilitadoras Jeorgiana Neves e Resea Pereira, todas representantes da STDS do Estado.

Comente com Facebook