/Maranguape: Gestão incentiva microempreendedores e valorização da educação infantil

Maranguape: Gestão incentiva microempreendedores e valorização da educação infantil

Cerca de 200 trabalhadores maranguapenses receberam, nesta quinta-feira (5), orientações para atuarem como Microempreendedor Individual (MEI) em Maranguape e gerir os negócios de forma rentável e satisfatória.

O encontro, realizado no auditório do SENAC em parceria com esta unidade de aprendizagem, também teve o objetivo de informá-los sobre as vantagens e benefícios de ser MEI como também as responsabilidades de cada um.

O I Encontro do Microempreendedor Individual de Maranguape, em comemoração do Dia Nacional do Empreendedor e o aniversário do Estatuto da Micro e Pequena Empresa (Lei n°9.841 de 05 de outubro de 1999), foi realizada pela Prefeitura de Maranguape, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS).

Foram ministradas as palestras “Gestão e Negócios”, “Benefícios previdenciários para o MEI”, “O perfil dos pequenos negócios no Brasil e a contribuição do SEBRAE para o MEI”,  e “Aquisição de linha de crédito e rentabilidade para o negócio”.

A secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social, Vanessa Nylia, destacou a necessidade da qualificação dos trabalhadores. “Que a gente sempre possa estar trazendo conhecimentos e ofertando capacitação para que os empreendedores de Maranguape tenham negócios fortes”, destacou.

Outra atividade de extrema importância desenvolvida pela gestão do prefeito João Paulo Xerez no último dia 4, teve  como objetivo a valorização das crianças de 0 a 6 anos, cuja formação  emocional é fundamental nesta etapa da vida, demonstrando o compromisso e respeito da atua gestão com as futuras gerações de Maranguape.

 

Cerca de 3 mil crianças de 0 a 6 anos da Educação Infantil e do 1º ano de 51 escolas da sede e dos distritos da Rede Municipal de Ensino participaram,  do início das atividades da Semana do Bebê, obetivando tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento das crianças de até 6 anos como prioridade.

A ação também aconteceu nos equipamentos de saúde e nos CRAS do Novo Maranguape, Parque Iracema, Sapupara, Itabessu e Amanarí.

O prefeito João Paulo Xerez ressaltou a união da gestão em torno do desenvolvimento integral das crianças de 0 a 6 anos nas áreas da saúde, educação e desenvolvimento social. E apontou a importância da população abraçar esta causa. “A participação de todos pela primeira infância é um importante caminho para avançarmos na construção de um Maranguape de todos”, salientou.

 

 

Comente com Facebook