/CARTA ABERTA AO PREFEITO RAFAEL PEDROSA. POR REGINALDO SILVA

CARTA ABERTA AO PREFEITO RAFAEL PEDROSA. POR REGINALDO SILVA

Caro Rafael,

Não votei no senhor. Portanto, não criei nenhuma expectativa em relação a sua pessoa ou seu governo. Lamento, por aqueles que lutaram ao seu lado e hoje estão sendo abandonados, pelo falso pretexto da coesão e governabilidade, que na minha humilde opinião, já fracassou.

As últimas matérias que postei no Ceará Notícias não teve nenhum cunho pejorativo, que denegrisse sua imagem ou maculasse sua honra pessoal. Apenas repassei o conteúdo que a mídia, a meu ver, apenas reproduziu as vozes que vinham das ruas.

Não acredito na ingenuidade de uma pessoa que concluiu um curso de medicina. Neste caso, a ingenuidade seria minha. O Senhor sabe que a cidade inteira comenta que o prefeito de fato é seu pai, Washington Pedrosa. Não fui o primeiro e muito menos o último a tocar neste assunto. Se o senhor fosse responder a todas as pessoas que comentam sobre esse tema, certamente gastaria o resto do seu governo batendo boca com os propagadores dessa matéria.

Quando reproduzi o artigo do professor Tim que falava sobre o “ Estelionato Eleitoral” tinha o objetivo de ampliar a voz daqueles que estavam se sentindo enganados e não tinham nenhum canal de manifestação. Os verdadeiros líderes crescem na adversidade, outros se apequenam.  Tarefa impossível para quem não aprendeu a lidar com as críticas, que se arroga do poder e vive de bajulação. Não é este o meu ofício.

Quanto à pergunta. Por onde andas grande Reginaldo? Sem dúvidas vamos continuar andando por caminhos diferentes. Respeito, porém, não concordo com seu governo, por essa razão estou me desligando  da efetividade para que possa dar vez a um aliado seu de primeira ou de segunda ordem. Temos que nos cercar de pessoas que nos defenda e de quem acredita em nós. Assim, é salutar para ambos que sigamos em caminhos opostos.

Já disse que não votei no senhor e se a eleição fosse hoje, novamente não votaria. Não acredito num governo que realmente promoveu um estelionato eleitoral, impera o nepotismo, que  vem gastando com diárias quase dez vezes mais o que o governo anterior  gastou no mesmo período. Onde a folha de pagamento está muito acima do permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal e a Câmara ainda autoriza mais contração temporária.  Onde os pagamentos de restos a pagar no início do ano demonstraram as verdadeiras intenções da atual administração pública.

 

Falei com o rapaz de Forquilha e me afirmou que a premiação da Festa Junina dos três primeiros lugares foi pago apenas a metade. Já estamos no final de setembro, um governo não prospera com enganação. Tanto os gastos do Carnaval, quanto das Festas Juninas e Festa de Agosto ainda precisam ser mais bem debatidos com a sociedade.

Por último senhor prefeito, o Novo Tempo anunciado pela sua administração ainda não chegou. Despeço-me aqui, conclamando as pessoas que pensam assim como eu, que não concordam com a sua gestão, a assumirem seu verdadeiro papel de cidadão e cidadã, cobrando e fiscalizando a aplicação dos recursos públicos.

Coragem para aqueles que insistem em permanecer no Poder, mesmo quando estão sendo convidados a sair.

Não tenhais medo. Não tenhais medo. Não tenhais medo.

Nenhuma sociedade é verdadeiramente livre, se os pensadores e formadores de opinião se acovardar diante dos detentores do Poder. Viva a liberdade de pensamento e de expressão.

 

 

 

Comente com Facebook