/Crateús: Jeová Mota participa da solenidade de assinatura do Lago de Fronteiras

Crateús: Jeová Mota participa da solenidade de assinatura do Lago de Fronteiras

O deputado Jeová Mota (PDT) participou, na manhã desta sexta-feira (22/09), da solenidade de assinatura de ordem de serviço para a construção da Barragem Lago de Fronteiras em Crateús. O evento foi realizado no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) do município e contou com a participação do Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho e do senador Eunício Oliveira.

Segundo o Ministério da Integração Nacional, a barragem terá capacidade de 488 milhões de m³ de água e deve beneficiar diretamente cerca de 200 mil pessoas. Ao todo, serão empregados R$ 294,4 milhões em recursos federais e a responsabilidade pela execução da obra ficará a cargo do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs).

O volume de água armazenado será destinado para o abastecimento humano da sede de Crateús e comunidades adjacentes da região, para a irrigação de terras, aquicultura, lazer e controle de cheias do Rio Poti. A expectativa é de que aproximadamente 200 mil pessoas sejam diretamente beneficiadas.

Comente com Facebook