/ENCONTRO DO PDT EM IPUEIRAS: CID DIZ QUE TEM DOIS OBJETIVOS NA POLÍTICA CEARENSE EM 2018

ENCONTRO DO PDT EM IPUEIRAS: CID DIZ QUE TEM DOIS OBJETIVOS NA POLÍTICA CEARENSE EM 2018

O encontro do Partido Democrático Trabalhista (PDT ) em Ipueiras foi marcado pela presença de várias lideranças políticas do Estado e da região. Estiveram presentes, o presidente regional da sigla, Deputado Federal André Figueredo, o ex governador Cid Gomes, Deputado Federal Leônidas Cristino, os Deputados Estaduais, Jeová Mota e Ferreira Aragão, prefeitos, vereadores e caravanas de simpatizantes de vários municípios da região.

O ex-governador Cid Gomes conduziu os trabalhos questionando os presentes e pedindo sugestões as lideranças sobre o posicionamento que o partido deve adotar nesse novo momento político que o país está vivendo. Segundo ele, os líderes precisam está ouvindo o que pensam sua bases para dar direcionamentos a política estadual e nacional.

Cid disse que só tem dois objetivos na política de 2018. O primeiro é da uma grande votação para presidente ao seu irmão e presidenciável Ciro Gomes e o outro é trabalhar firmemente para reeleger Camilo Santana. Ao ser questionado sobre sua possível candidatura ao Senado Federal, destacou que pode ser e pode não ser, não será nenhum empecilho para o partido e que tem várias formas de contribuir com o processo.

Cid também não se omitiu em falar sobre o assunto político que tomou conta da imprensa na última semana, uma possível aliança de Camilo com o Senador Eunício Oliveira. Cid disse considerar razoável essa ligação republicana de Camilo e do Senador Eunício Oliveira, onde os interesses do Estado devem se sobrepor ao campo  político e que essa condução deve-se única e exclusivamente ao chefe de estado que irá conduzir o processo sucessório, ou seja, Camilo Santana.

André Figueredo é mais radical em seu posicionamento, defendendo uma chapa majoritária pura para o Senado com a participação de Cid como candidato a Senador, onde ele próprio ficaria com a segunda vaga.

O público participou, opinou, criticou e deu sugestões. De concreto mesmo, não ficou nada definido, apenas que realmente existe uma conversação com o Senador Eunício Oliveira e que a Reforma Política e seus desdobramentos ainda poderão alterar muitas coisas ao longo do caminho.

 

Comente com Facebook