/PMDB SE FORTALECE COM PERMANÊNCIA DE TEMER E DÁ A SENHA. NO CEARÁ, O PARTIDO SÓ ABRE PARA TASSO JEREISSATI. POR REGINALDO SILVA

PMDB SE FORTALECE COM PERMANÊNCIA DE TEMER E DÁ A SENHA. NO CEARÁ, O PARTIDO SÓ ABRE PARA TASSO JEREISSATI. POR REGINALDO SILVA

O PMDB saiu fortalecido com a permanência de Temer a frente do Governo Federal. O fato da Câmara não ter aceitado o prosseguimento da denuncia, na prática significa que Temer deve concluir seu mandato, independentemente que Janot venha oferecer outras denuncias. A essa altura pouco importa os métodos escusos que o presidente tenha usado. O povo, atônito, assiste a todos os episódios e não consegue encontrar forças para ir às ruas, porque não sabe nem o que defender.

Rio de Janeiro e Ceará se fortalecem com o desdobramento da estabilidade de Temer na presidência da República. Os presidentes das duas Casas Legislativas, foram os grandes responsáveis por manobras que favoreceram o presidente mais impopular da história. Temer é um cadáver político, a procura de um cemitério quando se trata de aprovação popular, no entanto, é inegável seu poder de articulação junto a classe política que o mantém no Palácio do Planalto.

Enquanto isso, no Ceará, com os ventos favoráveis ao PMDB, eles aproveitam a oportunidade de fortalecimento da agremiação para mandar os recados necessários. Já circula nos bastidores que Eunício só abriria mão de uma segunda candidatura ao Governo do Estado, se fosse para o Senador Tasso Jereissati(PSDB), caso contrário o partido lançaria Eunício novamenteo .

Camilo(PT) evita falar sobre o tema, defendendo a tese que não é ano eleitoral, com isso, ganha tempo e terreno, inaugurando obras pelo interior do Estado.

Já Capitão Wagner(PR) tenta antecipar o debate eleitoral, visando uma aproximação com o PSDB de Tasso e Alckmin, alegando que as oposições deixam para última hora a escolha do candidato e isso prejudica o planejamento da campanha, favorecendo os candidatos governistas.

Camilo Santana vai comendo pelas beiradas, sem se desentender com seu partido e com os irmãos Ferreira Gomes. O presidenciável Ciro Gomes(PDT), continua patinando nos cinco pontos percentuais, enquanto vê nomes como Bolsonaro e Dória avançarem nas pesquisas presidenciais. Essa estabilidade poderia também trazê-lo para o embate do Estado, resta saber como se comportaria Camilo Santana caso isto viesse a acontecer.

Sun Tzu em a Arte da Guerra, prega que o general necessita fazer todos os cálculos possíveis, antes de uma grande batalha. O general sempre deve calcular as possibilidades constantemente, pois na guerra as probabilidades mudam  a toda hora, logo, o general astuto deve estar preparado para o pior que possa vir acontecer e das vantagens que por ventura venham aparecer. A sorte começa a ser lançada, façam suas apostas.

 

 

 

Comente com Facebook