/CÂMARA MUNICIPAL DE NOVA RUSSAS REALIZA AUDIÊNCIAS PÚBLICAS

CÂMARA MUNICIPAL DE NOVA RUSSAS REALIZA AUDIÊNCIAS PÚBLICAS

A presidente da Câmara Municipal de Nova Russas Socorrinha Holanda comunica a sociedade que serão realizadas duas Audiências Públicas neste dia 27 de junho, no plenário da Casa. A primeira está marcada para às 17h e vai tratar da Lei de Diretrizes Orçamentárias. O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento.

A outra Audiência Pública tem por objetivo discutir a problemática da “Acessibilidade” no municpipio de Nova Russas. A propositura é do vereador Hudson Guilherme e vai ocorrer às 19h de hoje.

A acessibilidade é uma preocupação constante da arquitetura e urbanismo nas últimas décadas e está diretamente ligada ao fornecimento de condições às pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida, para a utilização com segurança e autonomia, total ou assistida, dos espaços públicos ou coletivos.

O direito à acessibilidade vem promovendo através de órgãos públicos ou privados, diversas mudanças nas condições de acesso a esses espaços, com a construção de rampas, adaptação de equipamentos, do mobiliário, transporte e principalmente na conscientização promovida meios de comunicação e informação, permitindo aos portadores de deficiência o acesso aos serviços prestados à coletividade.

O parlamentar, Hudson Guilherme tem defendido essa bandeira e agora conta com a participação da sociedade para ampliar o debate sobre esse direito do cidadão portador de deficiência ou de mobilidade reduzida.

O vereador e primeiro secretário da Casa, Marcelo Evangelista, destaca o trabalho que o Poder Legislativo vem desenvolvendo neste primeiro semestre para zerar a pauta de audiências públicas solicitas pelos parlamentares. Segundo ele, outra duas audiências ainda serão realizadas neste mês antes do recesso parlamentar.

 

Comente com Facebook