/FORTALEZA: NOVARUSSENSE ARISTEU MESQUISTA PARTICIPA DO PROJETO: ” TÁ NA MODA, TÁ NA FAIXA.”

FORTALEZA: NOVARUSSENSE ARISTEU MESQUISTA PARTICIPA DO PROJETO: ” TÁ NA MODA, TÁ NA FAIXA.”

Nesta semana divulgamos a façanha do Jovem  Alexandre Teles conquistar o título de campeão de Muay Thai no Rio de Janeiro elevando o nome de Nova Russas ao patamar mais alto da competição.

Hoje, 22, vamos homenagear o jovem estilista Aristeu Mesquista que ganhou as páginas dos  jornais da capital cearense por ocasião da comemoração do 290 anos de Fortaleza.

A Universidade de Fortaleza (UNIFOR),  por ocasião do aniversário da cidade resolveu colocar na rua um desfile dos alunos do curso de Graduação Tecnológica em Design de Moda, da disciplina Programa Integrador II, expondo em plena avenida três coleções de moda, com o título: “Tá na Moda, Tá na Faixa”.

O evento ocorreu no cruzamento das avenidas 13 de Maio e Universidade.

A coordenadora do curso Ana Claudia Farias destaca a importância de levar ao conhecimento do público o trabalho de novos talentos da moda. “Cruzar os vários territórios da cidade e vivenciar os espaços urbanos nos aproxima da nossa realidade e ao mesmo tempo temos a oportunidade de  mostramos nosso trabalho”, destaca Ana Claudia.

O novarussense Aristeu Mesquita é um dos formandos do curso de Design de Moda e  foi bastante elogiado pela sua coleção, aos poucos ele vai ganhando espaço e notoriedade no meio da moda pelas suas criações e consequentemente elevando o nome de Nova Russas, do Ceará,  do Brasil e quiçá das passarelas do mundo.

O desfile aconteceu sobre a faixa de pedestres em diagonal, implantada no dia do aniversário de 290 anos de Fortaleza, e contou com a intervenção dos agentes da AMC, que controlaram o tráfego na área ( Foto: Kléber A Gonçalves )

(Reginaldo Silva com informações do Diário do Nordeste)

Comente com Facebook