/Servidores protestam usando boneco do prefeito para denunciar diferenças de tratamento salarial

Servidores protestam usando boneco do prefeito para denunciar diferenças de tratamento salarial

Nesta manhã de terça-feira, um grupo de servidores municipais liderado pelo Sindifort, fez protesto em frente ao Paço Municipal. Um boneco lembrando o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), foi colocado entre duas meses de café da manhã: uma farta, alusão à equipe do prefeito, e outra com pouca variedade de alimentos, uma alusão aos servidores que, de acordo com a entidade, continuam aguardando reajuste salarial.

O prefeito Roberto Cláudio disse que não podia atender à categoria, em razão da crise, mas, segundo o Sindifort, mesmo com tal discurso, ele garantiu benefícios para seu secretariado.

A data-base dos servidores municipais foi em 1º de janeiro e, para recuperar perdas salariais e ter algum ganho real, os servidores reivindicam reajuste de 13,60%. A pauta da Campanha Salarial de 2017 foi entregue em 9 de dezembro de 2016. Desde então, Roberto Cláudio vem cozinhando em banho maria as negociações sobre o reajuste salarial. Agora, quase no meio do ano, anuncia que não fará nem a reposição das perdas com a inflação, mesmo deixando a possibilidade de voltar a falar no assunto daqui quatro meses.

Além do reajuste, a campanha salarial também reivindica mais recursos e melhorias para o IPM-Saúde e IPM-Previfor, fim da terceirização e a realização de concursos públicos entre outras pautas.

(Foto – Sindifort)

(Blog do Eliomar)

Comente com Facebook