/Roger Moore, que interpretou James Bond por 12 anos, morre aos 89 anos

Roger Moore, que interpretou James Bond por 12 anos, morre aos 89 anos

Os filhos do ator britânico Roger Moore, que interpretou o personagem James Bond durante doze anos nas produções de “007”, comunicaram a morte do pai na conta oficial dele no Twitter. Segundo o comunicado, o ator faleceu nesta terça-feira, 23, na Suíça, aos 89 anos, após “uma breve e corajosa luta contra o câncer”.”Com os corações pesados, devemos compartilhar a terrível notícia de que nosso pai, Sir Roger Moore, faleceu hoje. Estamos todos devastados”, estava escrito na postagem feita por Deborah, Geoffrey e Christian. Aos 85 anos, ele já havia vencido um câncer de próstata e atualmente vivia com a esposa, Christina Tholstru, em Mônaco.

No período de 1973 até 1985, Roger Moore deu vida a James Bond em sete filmes. Em 1991, tornou-se embaixador da Unicef e em 1999 foi condecorado cavaleiro do império britânico pela Rainha Elizabeth II, recebendo o título de Sir. Além dos filmes mundialmente conhecidos do “007”, o britânico participou de mais de 40 outros longas.

Outro personagem famoso interpretado por Moore foi Simon Templar, que atendia pelo codinome O Santo. Dentre as mais de 20 aparições de Simon no cinema e na televisão, Moore o interpretou na série de TV “The Saint” e no filme “The Saint and the Fiction Makers”. A fama de Moore chegou ao Brasil quando a emissora Record exibiu a série na década de 1960, antes de suas aparições em “007”.

Moore em Fortaleza

Em outubro de 1991, o ator Roger Moore veio a Fortaleza para ser testemunha, ao lado de Renato Aragão, de um acordo entre o Governo e o Fundo das Nações Unidas para a Infância em favor das crianças, adolescentes e mulheres que viviam em situação de risco no Ceará. O jornal O POVO fez cobertura do evento. As fotos foram feitas por Mauri Melo.

(O Povo)

Comente com Facebook