/Governador participa da inauguração da sede dos centros de apoio e órgãos de inteligência

Governador participa da inauguração da sede dos centros de apoio e órgãos de inteligência

O governador Camilo Santana prestigiou a inauguração da nova sede dos Centros de Apoio Operacional e dos Órgão de Inteligência e Investigação do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), na noite da última sexta-feira (12/05), em Fortaleza. Ele foi recepcionado pelo procurador-geral de Justiça, Plácido Rios, pela vice-procuradora-geral, Vanja Fontenele, e por membros e servidores que trabalham no novo prédio.

A solenidade contou também com a presença do desembargador Whashington Luís Bezerra, vice-presidente do Tribunal de Justiça, da secretária de Justiça Socorro França, do deputado estadual Tin Gomes, representando a presidência da Assembleia Legislativa, do vice-prefeito Moroni Torgan, representando o prefeito Roberto Cláudio, e do procurador-geral do Estado Juvêncio Viana.

Na oportunidade, o governador Camilo Santana destacou a importância do papel do Ministério Público na garantia dos direitos da população cearense e na garantia da boa aplicação dos recursos públicos. “O MP é um órgão que a sociedade tem muito orgulho e que nós precisamos cada vez mais prestigia-los, apoia-los e criar a infraestrutura necessária para que a instituição possa cumprir cada vez mais e melhor o seu papel em defesa do estado cearense”, disse o governador.

Durante a solenidade, o procurador-geral agradeceu todo o apoio do Poder Judiciário, da Assembleia Legislativa e do Governo do Estado em torno da aprovação do Fundo de Reaparelhamento e Modernização do Ministério Público. “Verba que hoje vem aportar os cofres do MP, contribuindo para melhorar as condições físicas, tecnológicas e de pessoal da nossa instituição”, destacou o procurador-geral Plácido Rios.

Centros de Apoio Operacional – “São órgãos imprescindíveis para o trabalho dos promotores de Justiça, porque através dos Centros de Apoio que eles têm o amparo para desenvolver as suas atividades em qualquer canto do Estado do Ceará. É através dos Centros de Apoio também que são traçadas diretrizes e planejamentos para uniformizar a atuação da instituição. Aqui é onde se pensa o Ministério Público do amanhã.” Plácido Rios

Órgãos de Investigação – “No piso superior funcionarão os órgãos de inteligência. O GAECO, que dispensa apresentações, a quem agradeço o empenho e dedicação de todos os promotores. Destaco a coragem, a determinação e o espírito público também dos colegas da PROCAP. O GAESF, que vem provar que o MP é um investimento, que junto à SEFAZ e à Polícia Civil permitiu pela primeira vez prisões de empresários que sonegavam ICMS. E temos, por fim, o NUINC, que vem fazendo um trabalho excepcional e vem preencher um hiato nas investigações onde não atuávamos.” Plácido Rios

(MP CE)

Comente com Facebook