Érico Rocha conta em seu livro, a história de um general que comandava sua tropa no campo de batalha nas proximidades de um rio, onde a única forma de atravessá-lo era uma ponte existente naquele local.
Seus comandados recuavam à medida que o exército inimigo avançava. Em determinado momento, o general percebeu que seus soldados viviam um dilema: estavam deixando de lutar pela vida ao perceberem a possibilidade de fuga pela ponte.
Diante das circunstâncias o general tomou a decisão de queimar a ponte. Agora era vencer ou morrer.
Érico nos alerta ainda sobre a possibilidade do alto custo que podemos pagar pelo simples fato de não termos coragem de queimar as pontes que nos impedem de crescer. Queimar as pontes é uma escolha. Mas, deixar de queimá-las também é. As consequências e os custos dessa decisão, só você vai arcar com elas .
Lars Grael é oriundo de família tradicional do iatismo. Foi várias vezes campeão brasileiro, medalha de bronze em duas olimpíadas, penta campeão sul americano, tornou-se uma referência mundial na modalidade esportiva. Até que veio um acidente, onde ele teve que amputar uma das pernas. Para um iatista, aquilo era fim.
Lars, ainda no hospital recebeu o apoio de outro medalhista olímpico que vivenciara a mesma situação. João do Pulo, perdera sua perna em acidente automobilístico. O atleta, agora com uma deficiência física, não entregou os pontos, queimou a ponte, e, por duas duas vezes foi eleito Deputado Estadual em São Paulo.
Lars Grael também ocupou vários cargos públicos e depois voltou a competir. Certa vez declarou que pensou em desistir do esporte, mas, percebeu que a deficiência não era uma limitação à sua vida.
Estamos rodeados de grandes exemplos de pessoas que superaram suas dificuldades. Outras, sem nenhuma deficiência ainda colocam barreiras em suas mentes para o seu crescimento. Agora, olhe para sua vida e responda. O que lhe impede de seguir em frente? O que está limitando suas conquistas?
Essa é nossa Dica de Marketing de hoje, não importa o seu fator limitante neste momento. Queime as pontes que lhe impede de avançar. A hora de agir é agora. O medo e as limitações jamais podem paralisar seu sucesso.
Caso você tenha gostado da nossa Dica de Marketing, curta, ou compartilhe, a sua participação é muito importante, só assim saberemos se nossa mensagem está sendo compreendida por nossos leitores. Um grande abraço e até a nossa próxima Dica de Marketing.
Sobre o Autor
Reginaldo Silva- professor, historiador, radialista e consultor de marketing
sugestões, críticas e contatos
Facebook: Reginaldo Silva
Comente com Facebook