/São José: Deputado Jeová Mota e Governador Camilo Santana participam de evento em Crateús

São José: Deputado Jeová Mota e Governador Camilo Santana participam de evento em Crateús

O Deputado Estadual Jeová Mota esteve com o Governador Camilo Santana em Crateús, na tarde deste sábado,18, para  liberação de investimentos em projetos produtivos, de água, assistência técnica e mapeamento do solo. Como Deputado mais votado na região, Jeová comemorou ao lado dos prefeitos e representantes de assentamentos e associações os vários projetos que irão viabilizar recursos e desenvolvimento econômico para região.

Cerca de R$ 12 milhões foram entregues simbolicamente aos municipios da região dos Inhamuns – Monsenhor Tabosa, Quiterianópolis, Tamboril, Crateús, Ararendá, Independência, Ipueiras, Nova Russas, Novo Oriente, Parambu e Santa Quitéria. Cidades que estiveram representadas por prefeitos,  associações e movimentos rurais.

WEB__ARI3503.jpg

Entre os 54 projetos entregues em evento realizado para a região, um vai beneficiar o assentamento Palestina, do município de Independência. Para a agricultora Daniele Pereira, o suporte do governo chegou na hora certa. “Nosso assentamento foi beneficiado no apoio à criação de animais, no suporte forrageiro e na organização das propriedades. Assim podemos aumentar nossa renda”, comemorou.

O governador Camilo Santana destacou a importância do projeto São José lll.  “Estou muito feliz por fazer a maior liberação de projetos da história do projeto São José, as famílias terão condições para produzir e gerar renda. Agora é rezar para que continue chovendo no nosso Estado, para que possamos comemorar uma boa quadra invernosa”, ressaltou Camilo.

O chefe do Executivo estadual ouviu atentamente os agricultores e agricultoras. Para o agricultor de Crateús José Breitner, o fortalecimento da agricultura familiar recebe um grande reforço. “O fortalecimento da agricultura familiar é o fortalecimento da permanência do homem e da mulher no campo. E o abastecimento de água que recebemos hoje vai trazer dignidade ao agricultor para que possamos superar esse momento”, comenta.

 

Comente com Facebook