/NOVA RUSSAS: BAIRRO DE SÃO FRANCISCO CONTINUA COM ILUMINAÇÃO ESPECIAL DESLIGADA. POR REGINALDO SILVA

NOVA RUSSAS: BAIRRO DE SÃO FRANCISCO CONTINUA COM ILUMINAÇÃO ESPECIAL DESLIGADA. POR REGINALDO SILVA

Desde a época do ex-prefeito Chico Rosa, que o bairro de São Francisco é esquecido por gestores e parlamentares. Muitos aparecem na época da eleição, tiram os votos e depois desaparecem na mesma velocidade do pensamento.

Chico Rosa levou calçamento, água encanada para aquele bairro e deixou a pracinha da Igreja quase pronta. O Governador Lúcio Alcântara inaugurou uma Creche na época do governo Acácio, Marcos Alberto inaugurou o Posto de Saúde e Gonçalo Diogo implantou um sistema de Iluminação Pública Especial na Francisco Lopes, mas continua no escuro, por conta de uma inadimplência da prefeitura com a Coelce.

Os bairros do alto, depois de terem sido penalizados com um aumento da água de 89,26%, também são esquecidos por gestores que acreditam na falta de conhecimento e na falta de mobilização dos mesmos em relação a capacidade de afetarem os poderes públicos.

Funciona mais ou menos assim, na campanha temos um contato mais próximo e depois quando houver uma oportunidade veremos o que faremos por eles. Essa lógica vem sendo mantida ao longo dos anos e várias gerações sendo prejudicadas. Entramos numa ciranda onde não existe ganhador.

Não quero aqui incriminar os ex-gestores e muito menos os atuais. Mas precisamos ter mais sensibilidade com o serviço público. Muitas crianças são levadas ao uso de entorpecentes porque não são dadas outras alternativas de lazer e cultura para esses jovens menos favorecidos.

São criados na escuridão, sem uma quadra de esportes, sem programações culturais e sem espaços públicos que possibilitem liberar suas energias negativas. Jamais alcançaremos uma sociedade igualitária se negamos os mais básicos dos direitos as nossas crianças e jovens.

Sei que o país passa por um período de dificuldades, onde os Estados e Municípios também são penalizados, mas, precisamos usar a criatividade, ter coragem de enfrentar os problemas de frente e dar uma satisfação a população que todas as eleições renovam suas esperanças em busca de dias melhores.

Já entreguei um documento solicitando ao Deputado Jeová Mota uma quadra para o bairro, bem como fiz requerimento a Câmara Municipal, quando tive a oportunidade de participar de duas sessões do Poder Legislativo, hoje não estou mais como vereador, mas, não podemos deixar de honrar os votos que nos foram confiados e muito menos deixar de exercer nosso papel de cidadão cobrando melhorias para o nosso município.

Sei que algumas pessoas devem se questionar. Porque na época do ex-prefeito não fizeram isso? Essa é a chave da questão. Foi exatamente por essa razão que a população escolheu um novo gestor, por acreditar que ele era capaz de fazer algo diferente.

Também registro aqui, além do bairro de São Francisco, a inteira escuridão da praça do bairro vermelho e do bairro Mourãozão. Se o governo anterior não resolveu o problema, seja qual for as razões que o levaram a não solucionar, esperamos que a nova gestão, Rafael Pedrosa e Junior Mano, possam presentear esses moradores com esses benefícios.

Tanto estarão cumprindo com seu dever, quanto estarão contribuindo com o desenvolvimento do município.

Aquele que pega no arado, não olha para trás.

 

 

 

 

 

 

Comente com Facebook