/Deputado Jeová Mota apresenta projeto que torna Carnaval de Nova Russas Patrimônio Cultural do Estado

Deputado Jeová Mota apresenta projeto que torna Carnaval de Nova Russas Patrimônio Cultural do Estado

O Deputado Estadual Jeová Mota apresentou hoje,3, pela manhã na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, Projeto de Lei Nº 21/17 que torna o Carnaval de Nova Russas Patrimônio Cultural do Estado e inclui o município no calendário turístico cearense.

Na prática o referido projeto contribuirá com o desenvolvimento socioeconômico do município, uma vez que Nova Russas ficará legitimada para  receber aporte financeiros tanto do setor turístico quanto cultural.

O deputado Jeová Mota justificou na Tribuna da Assembleia que o município de Nova Russas realiza há décadas os seus festejos carnavalescos, tendo se tornado um evento tradicional no município e região, recebendo cerca de 20 mil pessoas  por noite, tornando-se uma importante fonte de renda econômica para o município, atraindo turistas de todo o Estado do Ceará.

O parlamentar finalizou sua fala destacando: “convém salientar que a propositura se justifica porque além da manutenção da tradição, o evento proporciona a integração do povo cearense, facilitando a interação das pessoas e atraindo um público cada vez maior. Nova Russas é uma cidade que mantém viva às suas raízes, que fortalece a sua história e procura preservar os seus costumes e tradições, de modo que esse projeto possa contribuir para perpetuar a cultura do seu povo e se fortalecer a cada geração.”

O projeto segue em tramitação na Casa e após sua aprovação deverá ser sancionado pelo governador Camilo Santana.

A imagem pode conter: texto

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Comente com Facebook