/Dia do Rádio: da Voz do Sertão ao Sertão Brasil, a nossa homenagem

Dia do Rádio: da Voz do Sertão ao Sertão Brasil, a nossa homenagem

O dia do Rádio, pois foi neste dia que a United Nations Radio emitiu pela primeira vez, em 1946, um programa em simultâneo para um grupo de seis países.

A data foi declarada em 2011 pela UNESCO e o primeiro Dia Mundial da Rádio foi celebrado em 2012.

Rádio é um meio bastante útil para a população, seja como ferramenta de apoio ao debate e comunicação, na promoção cultural ou em casos de emergência social .

A rádio acompanhou os principais acontecimentos históricos mundiais e hoje continua a ser um meio de comunicação fundamental. Este meio de comunicação social adaptou-se à era digital e continua a ser um meio fiável para a população, que recebe a informação na hora, sendo uma das características mais positivas da rádio.

A nossa homenagem a Voz do Sertão que inaugurou o sistema de alto-falantes com  o programa Discoteca do Ouvinte apresentado por  Zé Martins e a fomosa jornada esportiva com Bandeira Bel. A Rádio Difusora foi a pioneira em Nova Russas. Kapita, Luis Augusto, Max Weber, Farias Junior, Leitão de Abreu e Reginaldo Silva. A Rádio FM 99 com o primeiro programa de jornalismo produzido em Nova Russas, o FM INFORMA(Luis Augusto e Reginaldo Silva).  a Timbaúba FM que vem consolidando sua audiência ao longo do tempo com Denes Lima e Edilson Paiva, além de Toinho Barbosa, Charlisson Rafael, Marcos Cléber e outros grandes comunicadores. Hoje a Vale FM do precursor da comunicação em Nova Russas, Luis Aguair Vale, inova com Eduardo Santos, Camila e Paulo Henrique, além de nomes já consagrados do rádio como Charles Gomes, Paulinha Brandão e Diana Marinho. Outros grandes comunicadores que devem sempre ser lembrados por toda região de Nova Russas Gerardo Farias, J. Florêncio e Reginaldo Marques. Na área esportiva o nosso reconhecimento aos companheiros, Mazinho Silva e Hamilton Feitosa. No Sistema Seara        AM 780, que em breve migrará para FM, destacamos além do já consagrado Luis Augusto,  Zilanda e Luis Sousa. No campo jornalístico não podemos esquecer de homenagear Scarcela Jorge, Professor Tim e João Gomes que ajudam a construir a nossa história da rádio difusão. Viva o Rádio, muitos ainda merecem ser homenageados que colocaram um tijolinho no cotidiano da vida do Rádio em nosso município.

Comente com Facebook