/Beto Barbosa diz que irritou seguranças depois de ajudar moradora de rua

Beto Barbosa diz que irritou seguranças depois de ajudar moradora de rua

O cantor Beto Barbosa deu sua versão da confusão que se envolveu em um supermercado de Fortaleza na manhã desta sexta-feira (27). Do lado de fora da delegacia, ele conversou com a imprensa e contou que irritou os seguranças do estabelecimento depois de ajudar uma mulher e uma criança moradoras de rua na noite do dia anterior.

“Eu queria que a imprensa perguntasse à polícia o que eu fiz para ter sido preso, ter sido algemado. Eu queria saber do delegado o que eu fiz para estar aqui. Não [desacatei], de jeito nenhum. Estava com os amigos fazendo uma compra, fui dar uma caixa de leite a uma mulher porque estava com fome, e quando fui dar o leite, o segurança disse para não dar porque ela seria uma drogada. Eu respondi ‘ó, ela pode ser o que for, mas é um ser humano e quero dar o leite para ela, e dei’, disse o cantor em entrevista para emissoras de TV, explicando o início do episódio.

Questionado pelos repórteres que estavam na porta da delegacia se teria ingerido bebida alcoólica, o cantor não negou. “Eu posso beber o que eu quiser, não estava dirigindo, a bebida é legalizada no Brasil.” Beto Barbosa realizou o exame de corpo delito, mas não o exame etílico.

Beto retornou ao supermercado nesta sexta, quando teria ocorrido a confusão com o segurança. “Depois dessa lata de leite, eu fui algemado, fui preso. Eu queria saber o que eu fiz?!”, declarou.

Outro lado

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o artista se desentendeu com o segurança de um supermercado. “Ambas as partes foram encaminhadas para o 2º Distrito Policial para esclarecimentos sobre o fato”. Bastante alterado, o cantor foi algemado para ser conduzido à delegacia, no bairro Mireles.

Ao chegar no distrito policial, o cantor teria xingado um dos policiais, sendo autuado em Termo Circunstanciado de Ocorrência por desacato.

Beto Barbosa prestou depoimento, assinou um termo e foi liberado em seguida. Leia na íntegra a nota divulgada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social:

“A Polícia Civil do Estado do Ceará informa que o cantor Beto Barbosa foi autuado em Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por desacato, após os funcionários do supermercado, onde ocorreu o desentendimento, optarem por não representarem contra o artista. Ele será liberado após assinar um termo de compromisso em juízo. O procedimento foi registrado no 2° Distrito Policial, no bairro Aldeota, nesta sexta-feira (27). O fato ocorreu após a Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) ser acionada para uma ocorrência envolvendo o cantor, que se desentendeu com o segurança de um supermercado localizado na Praia de Iracema. Em seguida, Beto Barbosa foi conduzido para a unidade policial, onde desacatou um dos policiais com palavras de baixo calão.”

(UOL)

Comente com Facebook