/Nova Russas: prefeito Rafael Pedrosa pode sofrer primeira baixa no governo. Por Reginaldo Silva

Nova Russas: prefeito Rafael Pedrosa pode sofrer primeira baixa no governo. Por Reginaldo Silva

Hoje, 7,  por volta das 11h 30min aproximadamente, o Chefe de Gabinete da Prefeitura de Nova Russas, Jamil Almeida Pinto, colocou uma nota em sua rede social Facebook, esclarecendo o fato corrido entre ele e o vereador Denilson. Jamil, explicou que recebeu uma ligação do vereador onde o mesmo estava descontrolado emocionalmente e proferia palavras de baixo calão contra à sua pessoa e o mesmo preferiu desligar o telefone. Jamil esclarece que um dos fatores do desentendimento envolvia uma servidora do município. Segundo ele, essa servidora permaneceria  no quadro de servidores em virtude da legislação que a amparava legalmente. A mensagem  foi posta na rede social  e foi retirada do ar pouco tempo depois.

Entramos em contato com o vereador Denilson e o mesmo confirmou a ligação. Denilson demonstrou  descontentamento com a nomeação do atual Chefe de Gabinete, pois segundo ele, Jamil até bem pouco tempo estava lotado como assessor especial do ex-prefeito Gonçalo Diogo e por algumas vezes tentou levá-lo para o lado do ex-gestor.  Pouco tempo depois estava no comando da campanha do médico Rafael Pedrosa e após a vitória já ocupava a chefia de gabinete e não estava compactuando com determinadas posturas do secretário.

Também ouvimos o Chefe de Gabinete Jamil Almeida Pinto. Ele também confirmou a ligação. No entanto, esclareceu que o fato tem origem política na composição dos cargos da nova gestão. Segundo ele, o ex-prefeito Acácio tinha a intenção de ficar com as Secretárias de Saúde e Educação, todavia, o prefeito Rafael Pedrosa, teria destacado que iria dar uma atenção maior a Saúde e gostaria de ver na pasta um técnico e não um quadro político. O ex-prefeito Acácio teria então sugerido o nome do Vereador Denilson para o Gabinete, objetivando abrir uma vaga na Câmara Municipal para a suplente de vereadora  Vanda Calaça. Jamil, disse que estava para contribuir e que não seria nenhum empecilho, caso o vereador fosse o escolhido para pasta.

Jamil também confirmou o episódio que envolve a servidora e o quadro desagradável que envolve essa situação.

Disse que está tranquilo e vai continuar desenvolvendo seu trabalho.

Mais tarde o prefeito Rafael Pedrosa também colocou uma frase de efeito em sua rede social Facebook; ” Na era das mensagens subliminares, taí a minha: “Bobo é quem pensa estar enganando. Esperto é aquele que finge ser enganado.”

Foto: Temoteo Alves

 

Sobre o Autor

Reginaldo Silva- professor, historiador, radialista e consultor de marketing

sugestões, críticas e contatos

[email protected]

Facebook: Reginaldo Silva

 

 

 

Comente com Facebook