/Nova Russas: Socorrinha Holanda será candidata única a presidência da Câmara

Nova Russas: Socorrinha Holanda será candidata única a presidência da Câmara

Aos poucos a política de Nova Russas vai tomando contorno e as peças do xadrez político vão ocupando suas posições.
Conforme certidão emitida pela Câmara  Câmara Municipal de Nova Russas, a eleição para mesa diretora , que ocorre logo após a posse dos vereadores terá chapa única.A chapa tem a seguinte composição: Vereadora Socorrinha Holanda (PMN) como candidata a presidente, vereador Paulinho Talegal (PRB) como candidato a vice-presidente, e, como 1º secretário, o vereador Marcelo Evangelista (PT DO B).  O 2º secretário será o vereador Luis Denilson (PSB).

A eleição está prevista para às 16h horas deste domingo, 1º de janeiro de 2017.

A vereadora Socorrinha Holanda tem bom trânsito com os vereadores, uma vez que já exerceu por um ano a presidência da casa no segundo ano da gestão do prefeito Gonçalo Diogo e naquele período conseguiu fazer uma gestão equilibrada, onde conseguiu conter os ânimos acirrados entre situação e oposição.
Outro fato político novo que surge com a divulgação da certidão da chapa que irá concorrer a nova mesa diretora é a aparição do nome do vereador Marcelo Evangelista entre os vereadores que foram eleitos pela então oposição e agora tornaram-se situação.
Depois da adesão do grupo político do ex-prefeito Marcos Alberto com o apoio do vereador Hudson Guilherme, a indicação de Sebastião Mano para Secretário e a ida de Marcelo Evangelista para base de apoio, no jogo do xadrez político as peças vão ocupando os seus devidos lugares. Diante da situação, Socorrinha Holanda deverá ter 12 votos dos treze que compõe a Câmara Municipal.

 

Comente com Facebook