/Nova Russas e suas indefinições políticas

Nova Russas e suas indefinições políticas

Não podemos cobrar nada do novo gestor Dr. Rafael Pedrosa, uma vez que o mesmo só foi diplomado e ainda não tomou posse. Mas, já estamos a menos de uma Semana da Posse e a população ainda não tem conhecimento de nenhuma definição política, se não vejamos:

1-Ainda não foram divulgados o local e horário da posse do prefeito, vice prefeito e vereadores por parte da Câmara Municipal e se haverá transmissão de cargos.

2- Ainda não foi anunciado oficialmente o relatório geral por parte da Comissão de Transição sobre a atual situação financeira do município. Esse dinheiro da repatriação será usado pelo atual ou futuro gestor e em qual finalidade.

3- Em relação aos nomes que irão compor a nova equipe administrativa do município também não foram divulgados oficialmente pelo prefeito.

4- Mesmo que o princípio da publicidade não se aplique a futura gestão, uma vez que ainda não temos um ato administrativo para dar conhecimento ao público em geral. Todavia, a divulgação antecipada dos nomes que irão realizar os futuros atos administrativos, caracteriza-se como primeiro passo de respeito a população no caminho da transparência da administração pública de modo a permitir o controle social dos respectivos atos.

5- Como fato quase concreto, porque ainda não foi anunciado oficialmente, figuram apenas três nomes de futuros Secretários Municipais que são dados como certos por parte de todas as rodas que tecem comentários políticos. São eles: Chico Rosa para Agricultura, Paulo Gleiber para Secretaria de Infraestrutura e Sebastião Mano para Secretaria de Meio Ambiente, este último, indicação do ex-prefeito Marcos Alberto que estaria levando o vereador Hudson Guilherme para base aliada do prefeito Rafael Pedrosa e mais o apoio dos dois partidos PMB e PSD.

6- Ficamos a disposição para divulgação dos demais nomes que irão compor a futura equipe administrativa pelos próximos 4 anos.

 

 

 

 

 

 

Comente com Facebook