/Poranga recebe premiação Selo Unicef Aprovado

Poranga recebe premiação Selo Unicef Aprovado

O município de Poranga está entre os 82 municípios que receberam a premiação do Selo Unicef Aprovado. O prefeito Carlisson Assunção parabeniza toda equipe de trabalho que se empenhou para conquista do Selo, mas destaca que mais importante que a premiação é saber que as crianças e adolescentes do município estão sendo contempladas com políticas públicas voltadas para seu desenvolvimento cognitivo, estrutural e social.

Os municípios premiados conseguiram avanços nas áreas de Saúde, Educação, Proteção e Participação Social para redução de desigualdades que afetam vidas de crianças e adolescentes. O Ceará conseguiu em 2016 o maior número de cidades cearenses certificadas em todas as edições do Selo Unicef.

 

Incentivo
O Governador Camilo Santana falou da importância da política de proteção a criança e ao adolescente.  “São avanços importantes na proteção das nossas crianças no Estado do Ceará, dando condições para que elas cresçam com dignidade, mais proteção e mais direitos. O Unicef, que vai completar 70 anos agora (neste domingo, dia 11 de dezembro), tem tido um papel fundamental no Ceará, no Brasil e no mundo na defesa dos direitos das nossas crianças”, completou o governador. A entrega dos veículos para as 15 cidades visa ao fortalecimento no que diz respeito às ações de prevenção e controle da dengue chikungunya e zika vírus.

Sobre o Selo Unicef Município Aprovado

O Selo Unicef Município Aprovado é uma metodologia do Unicef para estimular os municípios a implementarem políticas públicas para diminuir as desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A metodologia desta edição inclui Ações Estratégicas (o que os municípios precisam realizar) e Indicadores de Impacto Social (os resultados que os municípios precisam melhorar) que envolvem sete direitos: de sobreviver e se desenvolver; de aprender; de proteger-se e ser protegido do HIV/AIDS; de crescer sem violência; de ser adolescente; de ser prioridade nas políticas públicas; e de brincar, praticar esportes e se divertir. O Unicef capacita gestores e técnicos das secretarias municipais para qualificar a elaboração e execução das políticas públicas e para estimular que elas continuem mesmo após o fim de cada edição.

Comente com Facebook