/DICAS DE MARKETING 3: VOCÊ NUNCA É “O CARA”. Por Reginaldo Silva

DICAS DE MARKETING 3: VOCÊ NUNCA É “O CARA”. Por Reginaldo Silva

Napoleão Bonaparte revelou os pontos principais para se vencer uma guerra. Segundo ele, seria necessário três coisas: dinheiro, dinheiro e dinheiro. Depois, não interromper o inimigo quando estar errando. Para ele, nada é mais precioso do que decidir.  Inteligência, agilidade, oportunidade também são complementos importantes.

Foram inúmeras as batalhas vencidas até a sua derrocada.

Outro exemplo sobre levar a sério as batalhas, vem do UFC 162. O grande campeão Anderson Silva defendia o cinturão  dos pesos médios contra Chris Weidman, quando começou a menosprezar seu adversário. naquele dia tomou  atitudes desnecessárias para um campeão. Não apertou a mão do seu oponente, dançou, colocou a mão na cintura e por último foi nocauteado.

Numa dessas reuniões do G20, onde se encontram as maiores economias do mundo, o presidente dos Estados Unidos Barack Obama encontrou o então presidente do Brasil Luis Inácio Lula da Silva e ao apertar sua mão, olha para o primeiro ministro da Austrália e profere a frase que inspirou o título desta Dica de Marketing. ” Esse é o cara”. A frase foi dita em abril de 2009, apenas 7 anos depois, o quadro é completamente diferente daquele vivenciado naquela ocasião.

Então, você deve estar se perguntando e qual é a Dica de Marketing em relação aos episódios contados?

Na verdade, ganhar e perder faz parte do jogo. Mas se você está muito bem, não perca a humildade. Vitórias consecutivas, títulos e mais títulos, eleições e mais eleições conquistadas, nunca se ache o cara.

Também não acredite na falsa crença do cara derrotado. Aqueles que aplaudem na vitória, são os mesmos que vaiam  na derrota.

Você não é “o cara” quando estar na pior, porque pode dar a volta por cima. Mas, também  não é “o cara” quando estar no topo do Pódio, porque a descida pode ser mais rápida do que imagina.

Seja qual for a situação, guarde sua essência.

Sobre o Autor

Reginaldo Silva- professor, historiador, radialista e consultor de marketing

sugestões, críticas e contatos

[email protected]

Facebook: Reginaldo Silva

 

 

 

Comente com Facebook