/82 municípios cearenses conquistam Selo Unicef

82 municípios cearenses conquistam Selo Unicef

Dos 184 municípios cearenses, 82 foram reconhecidos neste sábado, 10, pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), como os que, entre os anos de 2013 e 2016, mais avançaram em iniciativas ligadas à saúde, educação, proteção e participação social para reduzir desigualdades que afetam crianças e adolescentes.

 

Em solenidade no Centro de Eventos do Ceará, 15 municípios dos 82 premiados também foram homenageados pelo Governo do Estado por ações específicas de combate ao mosquito Aedes aegypti, o principal transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya.
“Tivemos um aumento de municípios certificados no Ceará, apesar de cinco anos de seca e de crise econômica”, ressaltou o chefe do escritório do Unicef, Rui Aguiar. Ele lembrou que a entrega do selo marcou o aniversário de 70 anos da instituição. A lista das 82 cidades certificadas está disponível no link http://bit.ly/listadecidades.
Para o Governo do Estado, o reconhecimento internacional é importante, principalmente, para motivar os municípios. “Mesmo com todas as dificuldades, eles (os municípios) se destacam com essas ações”, reforçou o governador Camilo Santana.

Combate ao Aedes
Cascavel, Ererê, Eusébio, Frecheirinha, Ibiapina, Itaiçaba, Jaguaruana, Jucás, Maracanaú, Milhã, Parambu, Potiretama, São João do Jaguaribe, Tianguá, Ubajara.

 

Por terem criado estratégias eficazes de combate ao mosquito Aedes aegypti, esses 15 municípios receberam do Governo do Estado veículos para contribuir na atuação na área da infância e da adolescência.

Comente com Facebook