/Albert Sabin receberá ampliação da emergência e criação de novos leitos

Albert Sabin receberá ampliação da emergência e criação de novos leitos

O Diretor Administrativo  do Hospital Infantil Albert Sabin (HIAS), Raimundo Martins Farias Amorin  informou que o Deputado Federal  Ronaldo Martins  liberou aproximadamente 3,5 milhões de Emendas Parlamentar  para a reforma e ampliação da Emergência e criação de mais 28 leitos e 2 (duas) salas do Centro Cirúrgico. Devido a alta demanda da instituição, esses novos investimentos contribuirão de forma significativa para melhoria da qualidade do atendimento para as crianças do nosso Estado. Segundo Amorin, a diretoria sob a coordenação da pediatra Marfisa de Melo Portela trabalha também  para liberação de mais recursos com o objetivo de concluir a 2° Etapa do Plano Diretor.

O Hospital Infantil Albert Sabin  iniciou no último dia 28, o primeiro Curso de Especialização em Urgências e Emergências Pediátricas. Para marcar o início do curso a Direção do Hospital recebeu a nova turma para um encontro de apresentação da instituição. O objetivo é preparar profissionais da saúde para um atendimento humanizado e eficiente de crianças e adolescentes. O curso ocorre em parceria com a Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE) e é o primeiro do Estado a dedicar-se exclusivamente a emergências e urgências pediátricas.

Amorin destaca o compromisso  da Diretoria e dos profissionais que compõe o Albert Sabin,  trabalhando sempre em harmonia e união para concluir a verdadeira missão da instituição, salvar vidas.

Comente com Facebook