/Zezinho Albuquerque é reeleito presidente da Assembleia do Ceará

Zezinho Albuquerque é reeleito presidente da Assembleia do Ceará


O Deputado Estadual Zezinho Albuquerque (PDT) foi reeleito presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) nesta quinta-feira, 01, ao vencer a chapa do deputado Sérgio Aguiar (PDT) por 27 votos a 18, para o biênio  2017-2018.

Antes da votação deputados se revezaram na Tribuna da casa  para fazer as defesas das respectivas candidaturas. O discurso mais acalorado partiu da Deputada Silvana, que evocou passagens bíblicas para justificar seu apoio a Chapa 01, liderada por Sérgio Aguiar. A mesma posição foi defendida por Roberto Mesquita.

O melhor discurso de defesa da chapa comandada por  Zezinho Albuquerque veio do Deputado Elmano de Freitas. O parlamentar destacou que em momento algum se sentiu coagido ou constrangido em defender o nome de Zezinho para a reeleição, uma vez que ambos os candidatos representariam bem o Poder Legislativo, no entanto, a reeleição de Zezinho seria a segurança de apoio ao projeto de desenvolvimento político do Governador Camilo Santana e seus aliados. Elmano, ainda frisou que existe companheiros merecedores do seu voto em ambas as chapas, contudo, como em todas as disputas partidárias, eleitorais ou em qualquer outro tipo de embate político, se faz necessário votar de acordo com sua consciência, assim decidiu escolher  aquele que mais se aproxima do seu modelo de projeto político.  Zezinho é a garantia de continuidade dessa aliança.

Evandro Leitão também defendeu os posicionamentos voltados para chapa 02, liderada por Zezinho Albuquerque.

Em seguida, os dois candidatos usaram a tribuna para pedir votos e defender seus posicionamentos. Sergio Aguiar foi buscar inspiração na tradição política da família. Zezinho usou seu lado diplomático e adotou uma linha  mais voltada para humildade. Ambos foram cumprimentados por seus colegas, antes de receberem a cédula de votação.

O resultado foi favorável a chapa 02, encabeçada pelo atual presidente Zezinho Albuquerque que comandará a casa no biênio 2017-2018. Foram 27 votos para Zezinho, 18 para Sérgio Aguiar e um voto nulo.

 

 

Comente com Facebook