/TRE fará mutirão a partir de segunda-feira. A ordem é atender aos eleitores de Fortaleza

TRE fará mutirão a partir de segunda-feira. A ordem é atender aos eleitores de Fortaleza

O Tribunal Regional Eleitoral inicia mutirão, nesta segunda-feira (25), no Ginásio Paulo Sarasate, para atender aos eleitores de Fortaleza. O mutirão irá até o dia 4 de maio, data em que será encerrado o Cadastro Eleitoral, em todo o país, visando às eleições municipais deste ano.

Como acontece desde 2004, o TRE prevê grande movimentação de pessoas em busca dos serviços eleitorais nesta semana anterior ao fim do prazo, 4 de maio. Por isso, desloca mais uma vez o atendimento da Central do Fórum Eleitoral Péricles Ribeiro, na Praia de Iracema, para o Ginásio Paulo Sarasate, na Aldeota, onde foi montada toda a infraestrutura, aumentando consideravelmente a capacidade de atendimento aos eleitores.

Em 2014, 27 mil eleitores passaram pelo ginásio, e, neste ano, o TRE poderá atender até 35 mil pessoas. Para isso, foram instalados no Ginásio Paulo Sarasate 88 kits biométricos. Enquanto a média atual, em Fortaleza, é de 1.200 atendimentos por dia, esse número pode chegar a 4.400 nos últimos dias do prazo.

Jovem eleitor

Do total de kits, 10 serão exclusivos para atender aos jovens eleitores, estudantes de 16 e 17 anos de escolas públicas e privadas, que forem ao ginásio com o uniforme do colégio, apenas na semana de 25 a 29 de abril. Foram destinados ainda 24 kits para atendimento prioritário (pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida), durante todo o período de mutirão, de 25 abril a 4 de maio. O TRE mobilizou para este mutirão em torno de 200 pessoas, entre servidores, terceirizados, seguranças e policiais militares, com vistas a garantir atendimento satisfatório aos eleitores.

A Justiça Eleitoral adverte, no entanto, que o eleitor de Fortaleza não é obrigado a fazer o cadastramento biométrico para as eleições deste ano. Só aqueles que precisam resolver alguma pendência, em relação ao título de eleitor, devem procurar a Justiça Eleitoral, que orienta esses eleitores a não deixarem para a última hora.

No período de mutirão, além do Ginásio Paulo Sarasate, apenas o Vapt-Vupt de Messejana permanecerá atendendo ao eleitor em Fortaleza. Os postos do Cambeba e do Fórum Clóvis Bevilaqua não funcionarão. Quaisquer dúvidas podem ser sanadas através do Disque Eleitor, no telefone 148.

Outros mutirões

O TRE do Ceará também ampliou o atendimento em mais quatro municípios da Região de Metropolitana de Fortaleza, na reta final do alistamento eleitoral. Em Caucaia, Maracanaú, Aquiraz e Eusébio também haverá mutirão para atender aos eleitores.

Em Caucaia, foram disponibilizados 20 kits biométricos para atendimento aos eleitores no Fórum Eleitoral do município. Em Aquiraz, foram instalados mais 5 kits biométricos no próprio Cartório Eleitoral, totalizando 8 kits. No Eusébio, o atendimento será transferido para o auditório da Escola Neusa de Freitas Sá, situada à Rua Ambrosina, 266, Centro. A capacidade de atendimento foi ampliada, com a instalação de 7 kits biométricos. Nesses municípios, assim como em todo o interior do Estado, na semana de 25 a 29 de abril, o atendimento acontece das 8 às 15 horas. E nos últimos três dias (2 a 4 de maio), das 8 às 17 horas.

Já em Maracanaú, haverá 30 guichês de atendimento em dois locais: no Fórum Eleitoral do município e no posto da Pajuçara, na avenida Mendel Steinbruch, 3473. Em ambos, os eleitores também poderão ser atendidos no final de semana (30/4 e 1º de maio), seguindo o mesmo horário do mutirão no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza.

Serviço

Dias e horários de atendimento nos mutirões do Ginásio Paulo Sarasate e de Maracanaú:

25 a 29 de abril: 08:00 às 15:00

30 de abril e 1º de maio: 08:00 às 12:00

02 a 04 de maio: 08:00 às 17:00

Dias e horários de atendimento nos demais cartórios:

25 a 29 de abril: 08:00 às 15:00

02 a 04 de maio: 08:00 às 17:00

(Site do TRE/CE)

Comente com Facebook