/Açude Carão de Tamboril e Farias de Sousa de Nova Russas receberão serviços de limpeza e requalificação.

Açude Carão de Tamboril e Farias de Sousa de Nova Russas receberão serviços de limpeza e requalificação.

O açude Carão, principal reservatório de Tamboril e que se encontra literalmente seco, receberá a visita de engenheiros da Cogerh essa semana, para uma vistoria minuciosa a começar pela parede do açude, tal visita é o início da realização de um trabalho de limpeza e requalificação do manancial.

A informação foi confirmada pelo Deputado Jeová Mota.

 

Segundo Jeová, além de Tamboril, o açude Farias de Sousa de Nova Russas, receberá também essa requalificação. O deputado visitou nesta segunda-feira (28) os dois reservatórios acompanhado de lideranças dos dois municípios, verificando in loco a situação de degradação do dois açudes. Em Tamboril a visita se estendeu aos bairros Vila Olga e Monte Azul, locais onde aconteceu a perfuração de poços que serão interligados na rede de abastecimento. Acompanhado do vice prefeito Marcelo Mota e do vereador Geovane do PT e do presidente do PTC Branco Veras.

Jeová Mota esteve com o gerente da Cagece Israel Torquato e do Gerente Regional do órgão Dalmo Barreto, mapeando as interligações que serão feitas para garantir abastecimento a cidade.

Questionado sobre a perfuração de poços em Tamboril, Jeová Mota disse que a perfuratriz estará novamente na sede do município esta semana pra dar continuidade a perfuração de poços e só sairá quando atingir a vazão necessária para assegurar o abastecimento da população.

(Blog do Manuel Sales)

Comente com Facebook