/Obra do Centro de Formação Olímpica do Nordeste será retomada

Obra do Centro de Formação Olímpica do Nordeste será retomada

A Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte) informa que, após uma série de reuniões, o Governo do Estado chegou a um acordo com a empresa Galvão Engenharia, que lidera o consórcio eleito para conduzir a construção do Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFO), e as obras no equipamento serão retomadas. O acordo ocorreu em reunião na última quarta-feira (16), no Palácio da Abolição.

A Sesporte ressalta que as obras serão retomadas nos próximos dias e a contratada terá até o dia 30 de junho de 2016 para finalizar o complexo esportivo. Também destaca que não haverá acréscimo no valor acordado em contrato.

Salienta-se que o CFO encontra-se com 98% da obra concluída e que, em setembro de 2015, durante os Jogos Escolares da Juventude, teve os principais aspectos testados, como o sistema de iluminação, refrigeração e sonoro, além da hotelaria, ginásios, telão, pista, campo e piscinas, o que rendeu aprovação por parte do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Caberá à Galvão Engenharia o compromisso de, além de concluir o percentual restante do equipamento, efetuar os eventuais reparos necessários nas instalações já concluídas e que possam ter sofrido desgastes desde a paralisação da obra.

Para o secretário do Esporte, Jeová Mota, a retomada mostra o compromisso do Estado com o esporte.

“Desde que fomos surpreendidos com o pedido de rescisão unilateral do contrato, montamos uma força-tarefa para dar fim ao impasse. Com nosso empenho e com o grande trabalho do governador Camilo Santana, colocamos um ponto final em todas as questões que impossibilitavam a conclusão da obra, e conseguimos isso sem onerar o Estado. Colocamos como meta a inauguração do CFO antes da realização das Olimpíadas do Rio de Janeiro, e assim faremos”, garante Mota.
(Assessoria de Imprensa da Secretaria do Esporte)

Comente com Facebook