/Moro se deslumbrou, diz Dallari sobre email do juiz

Moro se deslumbrou, diz Dallari sobre email do juiz

Do Portal Vermelho – “O juiz Sérgio Moro perdeu de vista os limites e responsabilidade da magistratura e se deixou influir pela publicidade”, avalia o professor emérito da USP e jurista Dalmo Dallari ao comentar o email enviado por Moro, responsável pela Operação Lava Jato, à jornalista Cristiana Lobo, da Globonews, para pedir que as forças políticas “ouçam a voz das ruas”.

Transformado como “herói” pela mídia, Moro reafirma a relação promíscua com a imprensa pelo golpe. Ele se disse “tocado” com as menções feitas por manifestantes e atribuiu isso “à generosidade do povo brasileiro”.

Dallari classificou a atitude como um deslumbramento do juiz. “Venho acompanhando com atenção o desempenho do juiz Sérgio Moro e acho que ele realmente se excedeu, se deslumbrou com a louvação da imprensa e comete muito excessos, inclusive excessos jurídicos julgando situações que fugiam da sua competência”, afirmou o jurista, que é um dos mais importantes constitucionalistas do país.

Para Dallari, Moro tem “exagerado no rigor impulsionado pela publicidade”. E acrescenta: “Eu tenho restrições ao juiz. Ele não se conteve nos limites jurídicos, não teve a atitude que se espera de um magistrado”.

Comente com Facebook