/Dois novos juízes são empossados durante sessão do Pleno

Dois novos juízes são empossados durante sessão do Pleno

O Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) empossou, nesta quinta-feira (03/03), dois novos juízes aprovados em concurso público. Eles foram convocados para substituir dois magistrados empossados no último dia 25 que pediram exoneração porque passaram em concursos nos seus estados de origem.

O ato ocorreu durante sessão conduzida pela chefe do Judiciário, desembargadora Iracema Vale. A presidente destacou a importância do ingresso dos novos magistrados. “É importante não só para o Judiciário cearense, mas também para 1,5 milhão de cearenses que poderão ter mais acesso à Justiça”.

O juiz Anderson Alexandre Nascimento Silva, que assumirá a Comarca de Groaíras (a 273 km de Fortaleza), acredita que está preparado para exercer o cargo e disse que, inicialmente, dará prioridade aos processos mais urgentes. Ele agradeceu a desembargadora Iracema pela agilidade na convocação. “Isso só comprova o interesse dela em fazer com que a prestação jurisdicional no Ceará se desenvolva da melhor forma possível”.

Segundo a juíza Danúbia Loss Nicolao, foi uma “grande surpresa e honra” ser convocada. Ela afirmou que é importante analisar a situação da Comarca, antes de tomar qualquer decisão. “Preciso conhecer as necessidades da comunidade para me orientar, ver realmente a situação em que está e assim tomar uma decisão de como vamos trabalhar”. A magistrada exercerá o cargo na Comarca de Icapuí (a 202 km da Capital).

Comente com Facebook