/Solenidade de passagem de comando dos Bombeiros acontece nesta quinta (18)

Solenidade de passagem de comando dos Bombeiros acontece nesta quinta (18)

Compartilhe!

Cumprindo os ritos militares, será realizada nesta quinta-feira (18), a partir das 9 horas, a Solenidade de Passagem de Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) com o intuito de formalizar o ato publicado no Diário Oficial do Estado da última sexta-feira (12/02). Será promovido ao cargo de Coronel Comandante Geral do CBMCE, o coronel Heraldo Maia Pacheco.

O evento será um momento de reconhecimento e agradecimento ao comandante que deixa o cargo na corporação, coronel João Carlos de Araújo Gurgel, que requereu a reserva por já ter 31 anos de serviços prestados e passará agora a atuar na Coordenadoria de Defesa Social da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Além de ser a oportunidade de apresentar à sociedade o novo gestor e divulgar quais as perspectivas e os novos rumos do CBMCE.

Na oportunidade, estarão presentes as autoridades que compõem a segurança pública estadual, além de representantes de instituições parceiras da corporação.

Cel. BM Heraldo Pacheco
O novo comandante dos Bombeiros, coronel Heraldo Pacheco, é natural do município de Camocim. O militar se formou pela Academia General Edgar Facó no ano de 1990. É bacharel em Segurança Pública, graduado nas licenciaturas em Ciências e em Física pela Universidade Estadual do Ceará (Uece) e especialista em Políticas Públicas pela Universidade Regional do Cariri (Urca).

Entre as funções exercidas na corporação, foi comandante das Seções de Combate a Incêndios dos quartéis do Mucuripe e Icaraí; chefe da Seção de Ensino e Instrução da Escola de Bombeiros; professor do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros; comandante do Núcleo de Busca e Salvamento; diretor de Finanças do CBMCE; comandante do Núcleo de Bombeiro Litorâneo; coordenador Estadual de Defesa Civil; e comandante Geral Adjunto.

Serviço:
Rua Oto de Alencar, 215, Jacarecanga – Fortaleza
Data: Quinta-feira (18)
Horário: 9 horas


Compartilhe!

Comente com Facebook