/Nova Russas tem o melhor Carnaval do interior do Estado

Nova Russas tem o melhor Carnaval do interior do Estado

O Carnaval de Nova Russas mais uma vez surpreende pela presença de público. Milhares de foliões percorrem as principais ruas da cidade atrás do Trio Elétrico, programação que se repete a mais de cinquenta anos. O Carnaval de Nova Russas é único e já faz parte do calendário político, cultural e econômico do município.

No Estado do Ceará, poucas cidades realizaram Carnaval neste ano. Nova Russas como tem uma longa tradição de realização do Carnaval, na edição de 2016, colocou dois Trios e um Paredão fazendo a alegria dos foliões.

A Prefeitura de Nova Russas, por intermédio do prefeito Gonçalo Diogo fez uma parceria com a iniciativa privada para manter a tradição do Carnaval de rua de Nova Russas. Colaboraram com essa importante iniciativa as empresas: DI Modas, R3, Academia Femini, Impacto, Futon, o Secretário Executivo do Estado, Nenen do Cazuza e o Secretário de Esporte do Estado, Deputado Estadual Jeová Mota. Jeová que vem participando da festa carnavalesca todas as noites anunciou nas emissoras locais que iria patrocinar duas bandas de renome estadual na programação Pé de Ouro e Forró dos Play para animar mais ainda o carnaval de Nova Russas.

O prefeito Gonçalo Diogo, destacou que esse apoio de empresas e representantes da cidade junto com o Governo Municipal garantem a alegria de milhares de foliões. Ele também ressaltou que a realização da festa só foi possível porque todo o funcionalismo público está em dia e graças a esse equilíbrio financeiro, mesmo com dificuldades para outros investimentos, o Carnaval representa nesse momento uma injeção de recursos na economia local, impulsionado pelos milhares de foliões que visitam a cidade durante o período carnavalesco.

Outro aspecto importante que deve ser considerado em relação ao Carnaval de Nova Russas é a transformação que ele vem ganhando a cada ano. Desde sua fundação, a tradição que puxa o Carnaval de Nova Russas é movida pelo frevo e as marchinhas tradicionais do Carnaval. Com o passar do tempo, essa tradição vem sendo mantida pelas bandas locais. Todavia, com o crescimento de público a cada ano em Nova Russas, outras características musicais vem sendo incorporadas, como o forró elétrico e o chamado som dos Paredões. Contudo, o mais importante é manter a tradição, sem perder o bonde da mudança de novos ritmos que unem pensamentos e culturas diferentes, de forma que contemple o tradicional folião da cidade e ao mesmo tempo ganhe os turistas de todas as partes do país que vem passar o Carnaval em Nova Russas.

 

 

 

Comente com Facebook