/Projeto pretende instituir campanha de prevenção do câncer de mama no Ceará

Projeto pretende instituir campanha de prevenção do câncer de mama no Ceará

Tramita na Assembleia Legislativa o projeto de indicação dos deputados Carlos Felipe e Augusta Brito, ambos do PCdoB, que institui a campanha de prevenção e detecção precoce do câncer de mama nos órgãos públicos do estado do Ceará. A matéria tem como objetivo incentivar as servidoras a realizarem os exames preventivos da doença.

Segundo Augusta Brito, durante a Campanha Outubro Rosa, percebeu-se que ainda há uma grande dificuldade de diagnóstico das pacientes. “Antes, as mulheres reclamavam da falta de aparelhos de mamografia para a realização de exames, mas hoje a grande reclamação é a demora no resultado da biópsia”, afirma a parlamentar.

A deputada disse que a ideia do projeto surgiu exatamente no sentido de agilizar o resultado das biópsias, porque a rapidez do resultado pode ajudar mais de mil mulheres que são diagnosticadas, por ano, com o câncer de mama no Ceará.

Dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca) revelam que, em 2014, foram registrados mais de 57 mil casos da doença. A cada ano há um aumento de 25% de novos casos de câncer de mama no Brasil e no mundo.
O projeto aguarda parecer da Procuradoria da Assembleia Legislativa.
WR/JU

Informações adicionais

  • Fonte: Agência de Notícias da Assembleia Legislativa
  • E-mail: [email protected]
  • Twitter: @Assembleia_CE

Comente com Facebook