/Homens-bomba matam 35 pessoas em Camarões

Homens-bomba matam 35 pessoas em Camarões

Quatro homens-bomba atacaram ontem o vilarejo de Bodo, no norte de Camarões, e mataram 35 pessoas em três ações. O governo do país atribuiu a ação ao Boko Haram, que atua na vizinha Nigéria.

 

Segundo as autoridades locais, o ataque mais mortal ocorreu no mercado da localidade, na fronteira com a Nigéria, onde dois dos extremistas detonaram seus explosivos. Os outros dois atacaram outras partes do vilarejo. Os 65 feridos na ação foram levados a um hospital de Kousseri, cidade também no norte de Camarões.

O ministro das Comunicações, Issa Tchiroma Bakary, afirma que os terroristas foram levados à cidade pelo Boko Haram.

 

Em resposta, o Exército camaronês lançou um ataque contra áreas dominadas pela milícia na Nigéria a partir de bases na cidade de Achighashia. Segundo o governo, pelo menos 17 insurgentes foram mortos.

 

O ataque acontece pouco mais de uma semana depois que um adolescente de 14 anos atacou uma mesquita na região, matando quatro fiéis. Dias antes, outras 13 pessoas haviam sido mortas em outro templo islâmico.

 

Camarões tornou-se alvo de ataques dos extremistas nigerianos nos últimos meses devido a sua atuação na missão destinada a derrotar a milícia. Também participam das operações militares o Chade e o Níger. (Folhapress)

Comente com Facebook