/Polícia busca suspeitos de atirar em filho de Ciro Gomes

Polícia busca suspeitos de atirar em filho de Ciro Gomes

Família acredita que Cirinho terá alta hoje. Polícia trabalha com hipótese de tentativa de assalto

Ciro Saboya Ferreira Gomes, 30 anos, filho do ex-governador e ex-ministro Ciro Gomes (PDT), passava bem após ser baleado na noite de sábado, 23, próximo à Praia de Iracema, em Fortaleza. Por meio de nota à imprensa, divulgada no início da tarde de ontem, o ex-ministro e a mãe da vítima, a ex-senadora Patrícia Saboya, conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE), informam que Cirinho, como ele é conhecido, já está em um quarto de hospital e deve ter alta até hoje.

 

De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, Andrade Júnior, o caso está sendo investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos. “Estamos trabalhando na linha de que se tratou de tentativa de assalto”, aponta.

 

Ainda conforme o delegado-geral, estão sendo feitas diligências em busca de dois homens que alvejaram a vítima e fugiram em uma moto. “Novas informações não estão sendo divulgadas para manter o sigilo das investigações”, explica Andrade Júnior.

 

A nota dos pais do jovem diz ainda que ele não teve comprometimento de nenhum órgão vital nem terá qualquer sequela. “Agradecemos a toda equipe médica que o acompanhou e todas as orações e mensagens de carinho que recebemos”, finaliza. Cirinho foi levado na noite do sábado para o hospital Monte Klinikum, no Meireles.


O caso

Informações de fontes da Polícia dão conta que o crime teria ocorrido próximo à comunidade conhecida como Baixa Pau, perto ao Poço da Draga. Cirinho estaria no local com amigos e, ao se distanciar do grupo para ir ao banheiro, o filho de Ciro Gomes teria sido abordado por dois homens que estariam em uma moto Honda Fan. Cirinho, que teria sido atingido na virilha, foi socorrido e levado consciente para o hospital.

 

Ainda noite de sábado, os pais emitiram um primeiro comunicado a imprensa, afirmando que o filho havia sido vítima de uma tentativa de assalto e atingindo por um tiro, mas que o ferimento seria sem gravidade e sem risco à vida do jovem. O crime ocorreu por volta das 20 horas – 21 horas no horário de Brasília, informado na primeira nota divulgada pelos pais.

 

Cirinho trabalha como fotógrafo. O jovem é um dos três filhos do casamento entre Ciro Gomes e Patrícia Saboya, pais também de Lívia e Yuri. O ex-ministro ainda é pai de Gael, do seu atual relacionamento, com a designer Zara Castro. Já Patrícia é mãe também de Maria Beatriz, adotada em 2006.

 

Comente com Facebook