/Ciro Gomes: “Temer é o capitão do golpe”

Ciro Gomes: “Temer é o capitão do golpe”

O ex-ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes (PDT-CE), atual presidente da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) disparou críticas contra o PMDB e contra o vice-presidente da República, Michel Temer. Depois de acusar o peemedebista de ser o “capitão do golpe” para tirar a presidente Dilma Rousseff do Palácio do Planalto, o pré-candidato à presidência da República em 2018 afirmou que “ter colocado este PMDB na linha de sucessão do País sempre foi por mim denunciado como imprudência e isso agora vai se revelar de forma dramática”.

“O impeachment é remédio grave, absolutamente excepcional que só se pode usar em uma única circunstância: o cometimento de crime de responsabilidade, dolosamente, ou seja conscientemente praticado pela presidente da República”, disse ele, neste sábado (5), durante evento em Belo Horizonte (MG).

Com a pré-candidatura às eleições de 2018 pelo presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, o partido tenta se firmar como alternativa à polarização entre PT e PSDB.

“Não estamos aqui julgando méritos de governo. Acho que há esgotamento tanto do PT quanto do PSDB. Está um ciclo vicioso, a população não aguenta mais. Mas o remédio para isso é a eleição. Temos de preparar candidatos. Isso é o que o PDT está fazendo”, disse Carlos Lupi.

Durante evento em Belo Horizonte, o PDT reforçou a candidatura do deputado estadual Sargento Rodrigues para a Prefeitura da capital mineira.

Comente com Facebook