/Nova Russas recebe nesta sexta-feira,06, o Projeto “Esporte na Minha Cidade”

Nova Russas recebe nesta sexta-feira,06, o Projeto “Esporte na Minha Cidade”

Nesta sexta-feira, 06 de novembro, Nova Russas recebe o Projeto “Esporte na Minha Cidade” do Governo do Estado. Com abertura marcada para o Parque da Cidade, às 19 horas, a vinda desse projeto ao município marca o início das comemorações do aniversário do município.
Em uma iniciativa ousada do Governo do Estado através da Secretaria do Esporte (Sesporte), o Projeto Esporte na Minha Cidade chegará ao município de Nova Russas, com a medalhista olímpica Bia Feres (Gêmea do nado sincronizado) e unindo atividades esportivas, lazer e cursos de capacitação em mais de 15 modalidades durante dois dias de evento.
Um dos principais objetivos do “Esporte na Minha Cidade” é levar a conscientização da importância da prática esportiva para o interior do Estado. No quesito lazer e atividades esportivas, os participantes terão acesso a brinquedoteca, mini-jogos, massagens, desafios esportivos, gincanas, avaliações físicas, entre outros.
Atividades durante o evento em Nova Russas:
Lazer
Brinquedos – Surf aéreo, Cama elástica, Orbital, Pula-pula, Piscina de bolinhas e Escalada;
Mini-Jogos – Mini-vôlei, Mini-tênis e Mini-futebol (Travinha), dentre outros;
Jogos de Tabuleiro – Dominó, Dama, Xadrez e Baralho;
Entretenimento – Aulões recreativos de dança, ginástica, Artes Marciais, Alongamento, dentre outros;
Massagens – Massagens Express na cadeira, massagem relaxante e desportiva.
Atividades Esportivas
Desafios Esportivos – Embaixadinha, Penalidade no Futebol, Lance Livre no Basquete, Saque no Vôlei e Penalidade no Handebol;
Grande Gincana – Envolvendo a história da cidade visitada;
Torneios – Corridas de rua, Corridas de Orientação, Lutas, Futebol, Volei, Basquete, Handebol, Futsal, Ciclismo, Esporte aquático, dentre outros;
Apresentações – Apresentações de Dança, Ginástica, Artes Marciais, Desporto Adaptado e Capoeira;
Formação e Capacitação
Mini-Cursos – Esporte na Escola, Avaliação Física, Recreação e Lazer, dentre outros;
Clínicas – Arbitragem, Nutrição e Atividade Esportiva, Saúde do Idoso, Desporto de Alto Rendimento.
Palestras – Depoimentos de Atletas de Alto Nível, Palestras e Conferências sobre Temas Transversais Ligados à Saúde Física, Atividades Físicas para a Terceira Idade e para Deficientes, Organização Esportiva do Município, Eventos, dentre outros.
Oficinas – Oficina de Recreação e Lazer, Alongamento e Flexibilidade, Atividade Física para Idosos, Atividades Físicas para Deficientes, Primeiros Socorros, Construção de Material Alternativo do Esporte para diversas modalidades esportivas, Ginástica Laboral, Jogos Cooperativos, dentre outros.
Vídeos – Amostra de Vídeos informativos, educativos, didáticos ligados ao Esporte.
(Blog do Radialista Denes Lima)

Comente com Facebook