/Prefeitura de Fortaleza anuncia atrações do Réveillon 2016

Prefeitura de Fortaleza anuncia atrações do Réveillon 2016

O prefeito Roberto Cláudio, divulgou, nesta quinta-feira (29/10), em coletiva de imprensa no Marina Park Hotel, as atrações do Réveillon 2016. Ao todo, serão 11 shows. Sobem ao palco da festa da virada Biquíni Cavadão, Wesley Safadão, Raça Negra, Iohannes, Luan Santana, Italo e Renno, Solteirões do Forró, Gustavo Serpa, Waldonys, Banda Patrulha, além de uma orquestra filarmônica.

Na oportunidade, o Prefeito destacou que “essa é uma festa do povo da cidade que se consolidou e que atrai, além dos conterrâneos do interior do Ceará, turistas de outros estados brasileiros. Para além de ser um grande evento de entretenimento para o povo de Fortaleza, é também uma oportunidade econômica de gerar emprego, renda, ocupar os hotéis e melhorar a economia da cidade após o Natal. Quem vem para o Réveillon não fica só na festa, passa uma semana, dez dias, aí tem o emprego do comerciário, taxista, do vendedor. Enfim, toda a economia da cidade é estimulada a partir desse evento que tem crescido a cada ano”.

De acordo com Elpídio Nogueira, secretário do Turismo no município, embora o país esteja passando por um momento de crise econômica, a cidade espera uma festividade melhor do que a do ano anterior. “Fortaleza vai ter grandes atrações, como Luan Santana e Wesley Safadão. Vai ser uma festa para agradar todos os estilos musicais. Além disso, com a crise, as pessoas não vão para o exterior. Nós já temos o indicativo de que essas pessoas devem ficar no Brasil e, com isso, temos informação de que Fortaleza será o segundo destino mais procurado. A expectativa é de termos mais turistas este ano do que no ano passado”, declarou.

Para Régis Medeiros, vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Ceará (ABIH-CE), o setor hoteleiro espera manter o grande fluxo na ocupação na cidade. “A expectativa é a melhor possível. Nós nos consolidamos nos últimos anos como o segundo maior Réveillon popular do país, perdendo apenas para o Rio de Janeiro. Temos certeza de que essa será uma grande festa, com grandes atrações. Acreditamos que teremos resultados muito positivos na ocupação hoteleira e esse Réveillon nos ajuda. Esperamos manter, mesmo com a crise, a taxa de ocupação próxima dos 96%, como nos últimos anos”, afirmou.

Buscando diminuir os gastos públicos e proporcionar uma grande festividade para a chegada do Ano Novo, a prefeitura realizará parceria com instituições privadas e patrocinadores para diminuir os gastos públicos com a festa da virada do ano.

A divulgação das operações municipais para a realização do evento nas áreas de saúde, logística e mobilidade está prevista para a primeira quinzena de dezembro.

Atrações do Réveillon 2016 (por ordem de apresentação)
1 – Orquestra Filarmônica (17h30min);
2 – Italo e Renno;
3 – Biquíni Cavadão;
4 – Wesley Safadão;
5 – Luan Santana (12h);
6 – Raça Negra;
7 – Iohannes;
8 – Solteirões do Forró;
9 – Gustavo Serpa;
10 – Waldonys;
11 – Banda Patrulha (7h).

Comente com Facebook