/Nova Russas: prefeito Gonçalo Diogo rebate críticas em entrevista

Nova Russas: prefeito Gonçalo Diogo rebate críticas em entrevista

O prefeito de Nova Russas Gonçalo Diogo concedeu entrevista hoje,20, ao Sistema Seara de Comunicação, onde foram abordados  diversos assuntos de interesse da população.

Gonçalo falou sobre abastecimento de água, salário dos servidores, Projeto de Lei de redução de salários, diárias e respondeu a vários questionamentos de internautas.

O prefeito de Nova Russas também rebateu às críticas feitas pelo vereador Denilson e Capitão Evandro proferidas no programa do último dia, 15, no mesmo horário.

Na oportunidade, Gonçalo Diogo disse que o projeto de redução de salários apresentado pelo executivo não é um projeto demagógico, conforme afirmou o vereador Denilson no programa. Ele ressaltou que o projeto torna-se viável  a partir do quadro de dificuldade que o país, estados e municípios  vem passando.

Para o prefeito o projeto é apenas uma das medidas que estão sendo tomadas como:  redução de alugueis de móveis e imóveis, revisão e redução de assessorias, redução de contratos, corte de servidores contratados e por último o corte no salário do Prefeito, Vice e Secretários.

Gonçalo também destacou que a afirmação feita pelo vereador Denilson de que o mesmo recebia o valor de 8 mil em diárias mensais eram mentirosas e comprovou mostrando dados que suas diárias em média por mês está um pouco acima de mil reais.

O prefeito também falou que acusações dessa natureza que omitem a verdade  tem sido uma prática corriqueira do vereador e que a população já sabe distinguir perfeitamente quem trabalha e quem não trabalha em prol da população.

Gonçalo Também rebateu as críticas do Major Evandro, destacando que o Capitão vem se aproveitando da titulação do cargo que ocupou para tentar denegrir a imagem da administração.

Segundo ele o policial da reserva vem se perdendo em suas palavras e ações. Em sua entrevista alegou que perfurou poços na Lagoa para beneficiar a comunidade, onde na verdade o poço foi perfurado próximo da sua residência.

Capitão Evandro ainda ligou para rebater o prefeito, mas não houve debate acirrado, uma vez que o prefeito o tratou com respeito, ao mesmo tempo em que cobrou mais seriedade e responsabilidade na divulgação de informações que não condizem com a realidade dos fatos no município.

Gonçalo Disse ao Capitão Evandro que sua gestão tem menos funcionários que as demais. Demonstrou com números em relação ao mês de setembro dos últimos três administradores.

Contudo,  Gonçalo admitiu que sua folha é maior em termos financeiros, pois, mesmo tendo um número menor de funcionários, o piso salarial dos professores, a entrada de médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e outros profissionais graduados na folha de pagamento, além de uma inflação cada vez maior,  eleva os gastos com pessoal. Daí a explicação de ultrapassar a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Gonçalo Diogo também  fez um balanço das suas ações de governo demonstrando que perfurou mais poços profundos que todos os outros governos, fez mais asfalto na cidade que todos os outros governos, vem concluindo obras que os outros governos deixaram inacabadas e vem pagando os funcionários em dia, prática também não realizada em outros governos.

Gonçalo Diogo agradeceu a parceria com o Governo do Estado no combate a seca, com a implantação da adutora, na perfuração de poços profundos e na distribuição de água através de carros pipa. “Estamos fazendo tudo o que precisa ser feito para minimizar os efeitos dessa terrível estiagem.” Destacou o prefeito.

Gonçalo finalizou sua entrevista agradecendo o carinho e a compreensão da população de Nova Russas, o espaço aberto pelo Sistema Seara de Comunicação e aos apresentadores Luis Augusto, Zilanda e Luis Sousa por essa abertura para o debate livre e democrático.

Gonçalo também agradeceu a colaboração do seu secretariado e se colocou a disposição para participar de novas entrevistas que venham esclarecer a veracidade dos fatos. Encerrou suas palavras dizendo que sua administração tem responsabilidade e compromisso com o povo de Nova Russas.

Comente com Facebook