/André Figueiredo assume pasta das Comuncações prometendo diálogo pró-inclusão digital dos brasileiros

André Figueiredo assume pasta das Comuncações prometendo diálogo pró-inclusão digital dos brasileiros

O novo ministro das Comunicações, André Figueiredo, garantiu, ao receber o cargo durante solenidade em Brasília, nesta terça-feira, que lutará “por um processo de aperfeiçoamento da legislação da área, com um diálogo profundo que integre todos os atores do setor, pela migração da televisão analógica para digital, além da inclusão digital de milhões de brasileiros pelo Plano Nacional de Banda Larga.”

André chega ao cargo dentro da reforma ministerial tocada pela presidente Dilma Rousseff com objetivo de recompor sua base no Congresso. Ele era o líder do PDT na Câmara, partido que chegou a ameaçar rompimento político, justificando que não poderia ficar contra conquistas da classe trabalhadora ameaçadas pelo ajuste fiscal.

anree1

Figueiredo assumiu diante de um auditório lotado e sob olhares do governador Camilo Santana (PT), do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudlo (PDT) e de Ricardo Berzoini, ex-titular da pasta, que comandou o ato.

Vários prefeitos e lideranças do Ceará, além de vereadores como Iraguassu Teixeira, Didi Mangueira e o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Salmito Fiiho, marcaram presença no ato.

(Foto – Divulgação)

Comente com Facebook