/Centec oferta 1.901 vagas em cursos gratuitos no Ceará

Centec oferta 1.901 vagas em cursos gratuitos no Ceará

Compartilhe!

O Instituto Centec através dos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) está com inscrições abertas para a programação de cursos básicos do mês de outubro. As capacitações são gratuitas e estão sendo oferecidas em 36 cidades de diferentes regiões do Ceará.

No total, são disponibilizadas 1.901 vagas em 95 cursos, com carga horária que varia entre 40 e 100 horas aula. As formações compreendem oito grandes áreas do conhecimento: Informação e Comunicação; Gestão de Negócios; Produção Alimentícia; Recursos Naturais; Hospitalidade e Lazer; Ambiente, Saúde e Segurança; Produção Cultural e Design; e Infraestrutura.

Os cursos acontecem por meio de parceria entre o Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) e a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) do Governo do Estado do Ceará, e são abertos para qualquer pessoa maior de 16 anos. As inscrições devem ser feitas presencialmente nos próprios CVTs, sendo necessária a apresentação do CPF.

Os municípios que recebem cursos em outubro são: Acaraú, Amontada, Aracoiaba, Barreira, Beberibe, Boa Viagem, Brejo Santo, Canindé, Capistrano, Crateús, Fortaleza, Fortim, Granja, Groaíras, Icó, Iguatu, Ipaumirim, Ipu, Itaiçaba, Itapiúna, Jucás, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape, Massapê, Mauriti, Missão Velha, Orós, Pentecoste, Quixadá, Russas, Santa Quitéria, São Benedito, Tabuleiro do Norte, Tauá e Viçosa do Ceará.

Capacitações

Algumas das capacitações oferecidas este mês são: Manutenção de Computadores, Informática Básica, Word, Excel, Corel Draw, Marketing Pessoal, Redes de Computadores, Técnicas em Vendas, Reciclagem de Resíduos Sólidos, Maquiagem, Eletricista Predial, dentre outros. A lista completa de cursos por cidade pode ser vista no site do Instituto Centec.

A unidade CVT localizada em Fortaleza recebe, além de cursos voltados ao ensino de informática (Básica, Word e Excel), duas turmas da capacitação em Bombeiro Hidráulico, de 100 horas aula cada, totalizando 110 vagas disponíveis na capital cearense.

Outro destaque fica por conta do CVT Icó, que volta a oferecer cursos dedicados ao ensino da música. Serão ministradas aulas de Iniciação Instrumental Básica, com foco no Violão Popular, Bateria, Teclado e Piano; além do curso de Iniciação Básica em Técnica Vocal, no qual serão repassadas técnicas de Canto e Coral.

A área de produção alimentícia também tem espaço na programação de outubro dos CVTs: em Aracoiaba é oferecida a capacitação em Fabricação de Bolos e Salgados, enquanto Massapê recebe o curso de Condimentos e Hortaliças. Já em Canindé acontecem aulas sobre Produção de Doces e Salgados.

As inscrições estarão abertas até que as aulas tenham início ou até o preenchimento de todas as vagas. Outras informações podem ser obtidas diretamente com a unidade do seu interesse por telefone ou por e-mail. Os endereços e contatos de cada CVT estão disponíveis neste endereço.

(O Povo Online)
  

 


Compartilhe!

Comente com Facebook