/Fortaleza: Policiais militares serão levados a júri por homicídios contra jovens

Fortaleza: Policiais militares serão levados a júri por homicídios contra jovens

O juiz Henrique Jorge Holanda Silveira, titular da 2ª Vara do Juri da Comarca de Fortaleza, pronunciou os policias militares Raimundo Vieira da Costa e José Raphael Olegário França. A decisão levará ambos a júri popular por homicídio contra duas vítimas e tentativa de homicídio contra outras duas. Os crimes ocorreram com uso de recurso que impossibilitou defesa.

 

Para o magistrado, “de maneira fácil e sem rebuscos, chega-se à conclusão da existência das condições necessárias à prolação do decisório de pronúncia no que atine aos acusados”.

 

Segundo os autos (nº 0037848-25.2013.8.06.0001), os crimes aconteceram m 26 de Janeiro de 2013, às 23h59, na Praça Manuel Dias Macedo, bairro Ellery, na Capital. A polícia foi acionada para atender ocorrência de perturbação do sossego público, em razão de alto-falantes de veículos utilizados durante festa de pré-carnaval. Com a chegada da viatura, houve tumulto em decorrência de uma prisão.

 

Os acusados sacaram as armas e efetuaram disparos em direção à multidão. A ação matou Ingrid Mayara Oliveira Lima e Igor de Andrade Lima, e feriu Luiz Alisson das Silva Gomes e Rogério Silva Lima.

 

A intimação dos advogados dos réus sobre a decisão de pronúncia foi publicada no Diário da Justiça dessa terça-feira (15/09).

– See more at: http://www.tjce.jus.br/noticias/noticia-detalhe.asp?nr_sqtex=36827#sthash.roFWg1Lf.dpuf

Comente com Facebook