/Vida sexual ativa ameniza a vontade de comer doces

Vida sexual ativa ameniza a vontade de comer doces

A relação entre comer em excesso e compensação sexual gera discussões e polêmicas entre especialista e público em geral. Para Jena La Flamme, sexologia americana, a atividade sexual e a perda de peso estão completamente conectadas.
Segundo a especialista, que escreve para o sitehttp://www.jenalaflamme.com/ a vontade de comer doces em excesso e alimentos não saudáveis seria para compensar uma privação sexual.

Jena também defende que sexo pode ajudar na perda de peso, não apenas pelo fato da queima de calorias durante o ato, mas também pela premissa de que uma vida sexual ativa ameniza a vontade de comer alimentos que não são saudáveis.

Segundo Jena, em entrevista ao The Huffington Post, as mulheres podem perder peso com “prazer”: “Essa é uma parte muito importante de perder peso com prazer: abraçando sua sensualidade, bem como a sua sexualidade”.

A sexóloga defende que: “Se você está privado sexualmente, seu corpo sentirá a falta de sexo e irá procurar prazer em outras áreas. E é tão fácil preencher esse vazio com comida”.

Jena destaca quea relação sexual deve ter muita cumplicidade e qualidade para que haja prazer satisfatório para as pessoas. Para ela, dessa forma a vontade por comer alimentos não saudáveis seria evitada com maior freqüência. Caso não haja uma atenção à sexualidade, provavelmente as pessoas irão suprir a falta de prazer sexual comendo doces.  (O Povo Online).

Comente com Facebook