/Ficar sobrepeso após os 50 anos aumenta a chances de ter Alzheimer

Ficar sobrepeso após os 50 anos aumenta a chances de ter Alzheimer

Um estudo divulgado nesta terça-feira, 1º,pela revista médica“Molecular Psychiatry” apontou os malefícios da obesidade após as pessoas atingirem meio século. De acordo com a análise, ficar sobrepeso após os 50 anos de idade pode ocasionar riscos à saúde e desenvolver doenças como o mal de Alzheimer.

Segundo os pesquisadores – canadenses, americanos e taiwaneses – aliado a genética, estar obeso após atingir esta idade pode adiantar 6,7 meses a cada aumento de um ponto do índice de massa corporal (IMC).

Antes de ser oficial publicada, a equipe de cientistas analisaram durante 14 anos mais de 1,4 mil norte-americanos considerados normais. Após uma série de análises e avaliações neuropsicológicas os estudiosos chegaram a esta conclusão.

De todas as pessoas analisadas, cerca de 140 pessoas sofreram com o desenvolvimento do Alzheimer como consequência da elevada taxa de IMC.

Taxas de obesidade

Utilizado para medir a taxa de massa corporal em pessoas, o IMC é a relação entre a altura e o peso atingido. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) uma pessoa que possui uma taxa acima de 30 pontos já pode ser considerada com índice alto e, consequentemente, obesa.

Além de problemas como o Alzheimer, a obesidade também pode ocasionar outros tipos de doenças como diabetes e hipertensão. (O Povo Online).

Comente com Facebook