/Nova Russas é a única cidade da região dos Inhamuns a realizar a conferência da Juventude

Nova Russas é a única cidade da região dos Inhamuns a realizar a conferência da Juventude

A 1ª Conferência da Juventude do município de Nova Russas é uma ação do Governo Municipal através da Secretaria de Juventude, Turismo e Desporto e COM( Comissão Organizadora Municipal). A mesma será realizada nesta quarta feira, 02, a partir das 8h da manhã, no Centro Pastoral (Patronato) e contará com a presença de órgãos governamentais, não governamentais, igrejas católica e evangélica, pastorais, Lions, Leo, Conselho da Criança e do Adolescente, Grêmios estudantis e representações das escolas da rede Municipal, Estadual e Privada do município. Além de outros setores convidados como Ministério Público, Câmara de Vereadores e outros segmentos da sociedade que atuam direta e indiretamente com os jovens entre 12 e 29 anos.

O objetivo da Conferência é atualizar a agenda da juventude para o desenvolvimento do município, reconhecendo e potencializando as múltiplas formas de expressão juvenil, além de fortalecer o combate a todas as formas de preconceito. As propostas e resoluções da etapa municipal servirão de subsídio para as conferências Estadual e Nacional, bem como a escolha de delegados que defenderão as propostas do município nas outras duas Conferências.

Esse processo vai de maio a dezembro de 2015 e contará com etapas presenciais em todos os estados e com uma etapa totalmente digital.
Nesses eventos, serão discutidos temas relacionados aos direitos dos jovens e elaboradas propostas que servirão de subsídio para a elaboração do Plano Nacional de Juventude.
Nas etapas estaduais, na etapa digital e em uma etapa especial com as juventudes de povos e comunidades tradicionais serão eleitos 2.000 delegados e delegadas à etapa nacional, que acontecerá em Brasília, no mês de dezembro.
O Secretário de Juventude, Turismo e Desporto, Reginaldo Silva, considera importante esse momento democrático e participativo envolvendo a Juventude.
“Eles serão os protagonistas das gestões futuras, portanto, é importante que comecem a debater a problemática do município. Precisamos discutir sobre ética, cidadania, corrupção, políticas públicas. Ao mesmo tempo precisamos apontar caminhos e elaborar metas que possam ser realmente cumpridas. Quem pensar em fazer gestão daqui para frente sem esse canal direto com a sociedade, olhando olho no olho, corre um sério risco de virar um dinossauro da política. E nós, com o apoio do prefeito Gonçalo Diogo estamos abrindo esse canal de diálogo com a juventude e vamos encarar todos os desafios que vierem pela frente.” Destacou o Secretário.

Comente com Facebook