/Jeová Mota participa de reunião com o ex-governador Cid Gomes que trata da migração do PROS para o PDT

Jeová Mota participa de reunião com o ex-governador Cid Gomes que trata da migração do PROS para o PDT

Jeová Mota participou ontem, 28, à tarde de uma reunião no auditório da Assembleia Legislativa do Ceará com o ex-governador Cid Gomes, o presidente da casa, Zezinho Albuquerque e o Secretário da Fazenda Mauro Filho para debater os últimos detalhes sobre a ida do grupo político dos Ferreira Gomes para o PDT.

Cid Gomes ressaltou que os municípios em que o PDT não tenha comissão provisória formada já podem começar a realizar a formalização do ingresso na sigla. Todavia, quanto aos parlamentares com mandatos eletivos, por excesso de cautela, disse ser prudente aguardar mais um pouco a abertura da janela proposta pela Reforma Política, que deve ser votada a qualquer momento no Congresso Nacional, pois, assim ficaria consolidado a transferência de todos os parlamentares livres de qualquer risco. Cid também orientou aos filiados a realizarem primeiro a desfiliação e ainda pediu que todos procurassem resolver os problemas de forma coletiva para que nenhum companheiro ficasse isolado do processo. Nos municípios com divergências entre grupos políticos, o ex-governador disse que posteriormente será realizada uma nova rodada de negociação com o presidente estadual da sigla André Figueredo e com os deputados votados nos respectivos municípios para deliberações futuras.

O Deputado Estadual e atual Secretário de Esportes do Estado Jeová Mota terá papel fundamental na articulação do PDT na região dos Inhamuns, uma vez que além de ser aliado de primeira ordem, tem um laço de amizade com a família Ferreira Gomes e demonstrou na última eleição capacidade de articulação política e eleitoral. Dos quase cinquenta mil votos que o elegeram como Deputado Estadual, 44 mil  foram tirados nas cidades de Tamboril, Nova Russas, Ipueiras, Crateús, Santa Quitéria, Monsenhor Tabosa, Catunda, Independência, Ararendá, Poranga e Ipaporanga.

 

 

 

 

Comente com Facebook