/Senador cobra retratação do SBT após apresentador chamar Roraima de ‘bosta de lugar’

Senador cobra retratação do SBT após apresentador chamar Roraima de ‘bosta de lugar’

O senador Romero Jucá (PMDB) fez um pronunciamento na noite de quarta-feira (19) no Senado repudiando a declaração do apresentador Danilo Gentili (foto), durante seu programa do SBT, de que Roraima era uma “bosta de lugar”. Jucá classificou o episódio como uma agressão ao povo de Roraima, seu estado, e desafiou o SBT a pedir desculpas.

“Quero desafiar o SBT e pedir ao Sílvio Santos, homem honrado e trabalhador, que tem audiência em Roraima, que peça desculpas pelas agressões que foram feitas por esse idiota no programa de ontem. As mulheres e homens decentes do nosso estado foram covardemente agredidos porque não tiveram direito de maniestação e defesa”, falou.

Durante o programa de terça-feira (18), Gentili entrevistou o ator Maurício Meirelles. Em determinado momento, o apresentador acessou o Facebook do convidado – como se fosse Meirelles – e conversou com uma fã que pedia um show na cidade de Boa Vista, em Roraima. Danilo respondeu de forma irônica.

“Roraima? Tá louca que vou fazer show aí, nessa bosta de lugar! Vocês vão pagar o meu cachê com o que? Com peixe? Ou com prostitutas? Prefiro fazer show no inferno”, escreveu.

Na página do Facebook do apresentador, internautas publicaram comentários indignados sobre o episódio. “Adoro seu programa, mas acho que a piadinha sobre Roraima passou do ponto e virou ofensa. Sou roraimense com orgulho, e sim, considero esse um dos melhores estados para se viver. Cheio de belezas naturais e qualidade de vida. Ou como ignorantes nos vêem: “inferno habitado por índios”, escreveu uma internauta. Em outro comentário, uma roraimense escreveu que Gentili “precisa de mais informações sobre o nosso Estado de Roraima”.

Em nota, o SBT informou que a declaração do apresentador “não passou de uma brincadeira do quadro Facebullying” e que, antes disso, “o apresentador explicou que usaria palavras grosseiras para se fazer passar por Maurício, as quais não refletem a opinião pessoal do apresentador e estão inseridas em um contexto de humor”. O SBT ressaltou que Gentili irá se pronunciar publicamente hoje, na abertura do The Noite, a partir da meia noite.

Comente com Facebook