/Paróquia de Nova Russas encerra os festejos de Nossa Senhora das Graças

Paróquia de Nova Russas encerra os festejos de Nossa Senhora das Graças

A festa de Nossa Senhora das Graças da paróquia de Nova Russas terminou neste dia quinze com a procissão luminosa na Igreja Matriz. Durante nove dias os devotos de Nossa Senhora das Graças participaram das  novenas celebradas no pátio da Igreja com a participação de milhares de fieis. A Festa de Agosto de Nova Russas tem um caráter religioso muito forte e muitos filhos da cidade deixam para visitar sua terra natal nesse período.

A festa deste ano teve como objetivo despertar a comunidade para fé, assumindo sua vocação e promovendo a paz nas comunidades. Cultivar a esperança cristã e conscientizar a população para o uso racional das águas.

Com o tema: Maria Missionária da Esperança, ajude-nos a construir a justiça e a paz, demonstra o trabalho de conscientização da paróquia de Nova Russas com a justiça social e a luta no combate as diversas formas de violência com  o ser humano.

Com homenagens, aos jovens, idosos, pais,  aos profissionais da saúde, ministros da sagrada comunhão, ordem franciscana secular, trabalhadores e trabalhadoras rurais, dizimistas, homens e mulheres do terço, Cáritas, pescadores,  pastoral da crianças e pastoral da juventude  fizeram um grande encontro religioso renovando a fé e a esperança de católicos devotos de Nossa Senhora das Graças.

A barraca com comidas típicas funcionou todas as noites, além de apresentações artísticas e o tradicional leilão de encerramento da festa tornaram a Festa de Agosto de 2015 inesquecível. Os párocos Anderson e Zacarias se revezaram com outros padres nas celebrações diárias. No dia 14 a missa foi presidida pelo bispo D. Ailton Menegussi. A Banda de Música e o hino de Nossa Senhora das Graças emocionaram a todos que participaram das festas deste ano.

Foto: Temóteo Alves

 

 

Comente com Facebook