/Justiça condena Gentili a pagar multa milionária para a Band por quebra de contrato

Justiça condena Gentili a pagar multa milionária para a Band por quebra de contrato

A Justiça condenou o apresentador Danilo Gentili a pagar uma multa de R$ 1,920 milhão à Band, nessa quarta-feira (29, por ter quebrado contrato com a emissora, no final de 2013. Na época, o apresentador foi contratado pelo SBT.

A sentença, dada pela juíza Maria Rita Rebello Pinho Dias, calcula que o valor equivale a cerca de dez salários mensais de Gentili, pouco menos de R$ 200 mil mensais

Gentili tinha mais um ano de contrato com a Band quando deixou o “Agora É Tarde”, e, pouco tempo depois, assumiu o “The Noite” na emissora de Silvio Santos. Ao iG, na época, ele comentou que o processo era injusto, já que o formato do programa da Band havia sido criado por ele, inclusive, o nome.

No texto da condenação, a juíza avalia os prejuízos que a Band teve que arcar após a saída de Danilo. “Custo para realização de análises de mercado para readequar o programa “Agora é Tarde” sem a participação do réu pessoa física (Danilo), além de eventual valor excessivo pago pela autora para contratação de nova equipe, incluindo apresentador (Rafinha Bastos), do mencionado programa, em caráter de urgência”.

Ainda segundo a sentença, anunciantes cancelaram ações publicitárias com a entrada de Rafinha Bastos no lugar de Danilo.

Comente com Facebook